Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62297 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50688)

Humor (20041)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6214)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minha Aldeia IV - 5 A Farmácia -- 16/06/2005 - 11:11 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na Avenida Duque de Caxias, quase em frente ao Cinema Central, havia uma farmácia de manipulação que era muito conhecida na Aldeia e tinha o nome de Farmácia Fluminense. Era muito especial. Especial não só pela própria quitetura, onde até a fragrància da madeira de suas prate- leiras tinham, a alma, a imponência das florestas tropicais, mas também pela simpatia do senhor Cardoso, sempre solícito com as pessoas e cuidadoso com as boticas que usava na manipulação dos remédios. É possível que tenha sido o boticário mais antigo da Aldeia. Como disse, a farmácia era muito especial,ainda mais que atrás do balcão estava o Bozó.
Muito simpático no atendimento aos fregueses,às vezes parecia o médico aviando um receita. Conhecia todos os sintomas das doenças e a cura da maioria dos males que era comum naquela época. De acordo com a sua sapiência, pelos anos de trabalho,observação e nas conversas com o farmacêutico, patrão e boticário mestre Cardoso, ele se dava ao luxo de também questionar uma solicitação médica não muito apropriada,segundo suas avaliações clínicas.Era muito comum os seus aviamentos que,por sinal,só eram dados por solicitação pessoal e para quem ele gostava; e,ele gostava de todo mundo, por terem sidos plenamente satisfatórios.
Nosso Bozó não trabalhava na televisão. Ele fazia sucesso era na vida cotidiana atrás de um balcão de farmácia. Grande Bozó!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 205 vezesFale com o autor