Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia IV - 8 O Garson -- 16/06/2005 - 16:27 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Durante muitos anos ele trabalhou num restaurante, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Uma certa ocasião, por lá andei com um amigo comum, tomando alguns chopps servidos por ele. Esse amigo era o Wanderly, o filho da professora Iracema que dava aulas na casa em que moravam, na Avenida Gastão Reis, no bairro da Paulicéia, na Aldeia. Por ocasião de meu casamento, ele me deu de presente uma das melhores perfomances em sua profissão,ao servir meus convidados.
Muitas vezes a gente saía em meu Fuscão, catando madeiras por terrenos baldios, para que eu pudesse preparar algumas colagens que vendia aos domingos na feira hippie, de Ipanema, no Rio.
Como além de saber servir bem, ele soubesse cozinhar mais ainda, e por conta de que a dona Rosa estivesse a merecer uma folga há muito tempo, acabou associando-se ao filho dela e arrendaram o Bar São Lourenço.
Depois de algum tempo, por falta de experiência como administradores de um estabelecimento comercial com o nível de complexidade requerido por este ramo, o bar retornou ao comando da incansável e boa dona Rosa.
Nos últimos anos, explorou o ponto da cantina do antigo Centro de Esportes da Aldeia e atual Vila Olímpica.Lutou,com muita garra, contra uma enfermidade das "brabas "que no final o suplantou.
Ary Teixeira de Almeida. Este era o nome do garçom,amigo e parceiro, que viveu para o trabalho e para a família. Bom caráter, bom de papo e de copo. Saúde!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 486 vezesFale com o autor