Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->NEM TUDO VIRA BOSTA -- 17/09/2004 - 10:15 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chuma sabia que o cigarro causava-lhe uma ressaca dos diabos. Em certos momentos o mau humor era tão intenso que os circundantes sentiam temores até de se aproximar.
Quando a serpente maldita manifestava-se, todos da turma pressentiam que ou a reunião, a partir daquele momento, se encerraria, ou haveria bate boca.
Chuma, por não gostar de brigas ou discussões, achava ser chegada a hora de colocar um basta final naquele hábito nefasto. Cogitou, então, na importância de conversar com alguém sobre o assunto.
Naquela noite, ali na praça bucólica, da cidade mais conhecida do Brasil, aproximou-se do gandaieiro o Max, conhecido comerciante de troles e carroças.
Chuma tinha uma certa prevenção contra o sujeito por cientificara-se ser ele daqueles que confundiam a funda com afunda e, humilha com Emília.
O Max era um simplório. Quando menino, ao tomar o ônibus que o levaria à casa do seu tio, numa cidade vizinha, comprou um bilhete que correspondia ao assento 45.
E qual não foi a sua surpresa, quando ao folhear a última edição da Reader Digest, já no seu destino, ver uma propaganda da empresa de ônibus, que dizia mais ou menos assim: "Eis aqui, nobre leitor, a mocinha de sorte. Ocupa a poltrona 45 nas suas viagens para o norte".
Por causa daquilo, Max duvidou até do seu próprio sexo e masculinidade. Mas com o amadurecimento, pode perceber que a malícia estava com o vendedor dos bilhetes no balcão da empresa.
O sujeito prevento, fez questão de vender aquele número, de mau agouro para o rapaz, mesmo estando todas as outras demais poltronas desocupadas.
Naquela noite, Chuma compungido e só, notou a chegada do carroceiro.
Max falou: "Eu não acho que tudo vira bosta. O meu amor, por exemplo, pode virar uma criaturinha linda, de olhos azuis e tudo".
Max continuou: "Na década de sessenta, quando havia corridas de troles, pelas ruas centrais de Tupinambica das Linhas, e eu só competia com o número 18, achava que uma briga entre dois contendores poderia virar algo mais do que simples bosta. Afinal, como você sabe, quando dois brigam um terceiro, sempre sai ganhando".
Nessa altura da conversa surgiu o Mingo, capengante foi logo falando: "O chulé incrustado naquela sandália Gisele Bundchen, da minha nega, é tão fedido e danoso, mas tão fedido, que provocou até convulsão no cachorrinho recém nascido que se meteu a conhecer aquela coisa feia".
Por causa da acidez daquelas palavras Max perguntou ao Chuma se o Mingo estava ruim da cabeça.
Mingo, ouvindo o cochicho defendeu-se: "Os problemas de cabeça que eu sofro são a caspa e a calvície. De resto, está tudo certo".
Chuma pode perceber que se dependesse daquela turma e suas idéias, permaneceria tabagista ainda por mais algum tempo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui