Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MARÉS NEGRAS = Vou Vomitar ! -- 02/12/2002 - 08:52 (Gémeos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde que largas dezenas de deputados na AR portuguesa, através de falsificação e fraude, se locupletaram com verbas exclusivamente destinadas à condigna representação do Estado, o estranhíssimo exemplo desenvolveu-se entre o tecido dos bem cientes cidadãos e, como é soer dizer-se, a prática do "onde comem uns, comem todos", alastrou-se imparável nas mais diversas actividades públicas.



Aos portugueses depara-se-lhes hoje em dia um país de corruptos impunes e imunes, alguns deles em flagrante exercício de altos cargos, como é o caso do actual Ministro da Defesa.



Espectacularmente, com as prisões a rebentarem pelas costuras, plenas de droga, sida e promiscuidade absoluta, o Ministério da Justiça ignora quanto pode o fatídico drama.



Os tribunais, apenas, içaram à ribalta penitenciária, em cómodo e privilegiado lazer, meia dúzia de passarões, entre eles, o mediático ex-presidente do S.L.Benfica, Vale e Azevedo, o tal para quem "um escudo, era um escudo!". De António Sala, companheiro e apoiante do milionário ladrão, nem uma só gota de responsabilidade brotou na comunicação social, onde este astucioso palavreante assume lugar de relevo.



Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e, sob forte suspeita, a Polícia Judiciária, etc. e etc., em breve se revelaram instituíções em nítido e inequívoco estado corrupto.



A dita maré negra que eclodiu nas costas da Galiza, provocada pela sucata navegante com o irónico nome de "Prestige", veio de imediato revelar quanto vale a demagoga hipocrisia do governo que merecemos, pois, por não sabermos o que queremos da nossa ditadura democrática.



O escândalo pedófilo que, vindo do silêncio de 28 abrilinos anos, assombra-nos, põe-nos os cabelos em pé e enfurece-nos de indignação. Quantos serão pois os sodomizados a imporem indemnização aos sábios pirilaus da nossa imunda sociedade?



Com o "prestígio" em queda e completamente enegrecido pela sucessão das "marés negras", um momentinho, Caros Brasileiros, vou vomitar!



Torre da Guia

DR-SPA-1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui