Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->QUEM SOMOS NÓS? -- 04/07/2005 - 00:28 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que seres somos nós envolvidos por esta estranha membrana chamada sentimento?
Olhamos sim, uns nos olhos dos outros.
Visitas de almas!
Mas quem ou o que somos realmente?
Primeiro nos encontramos com a gente mesmo. Envoltos por líquidos e membranas, conseguimos viver um bom tempo de solidão no útero de nossa mãe.
Mas adultos, não sabemos como suportar esta estranha convivência com o vazio.
Lá, ainda em formação, podemos sentir emoções indefinidas, que mais tarde nos acompanharão como seguranças despreparados.
Seguimos nossas vidas aprendendo muitas coisas, no entanto, adquirimos a visão do mundo conforme as outras pessoas enxergam e seguem seus preceitos.
Só muito tempo depois, é que começamos a perceber como é realmente o mundo, como são realmente as pessoas e como são ásperos os paradigmas que circundam a vida de toda uma sociedade.
Ou seguimos as regras ou estamos fora do jogo!
Se colocamos em prática nossas idéias e pensamentos, não estamos avançando mas sim, batendo de frente com os preconceitos e os falsos moralismos.
Para amar, é preciso que se faça poesia em pura rima. Qualquer frase fora dos padrões coloca o sentimento em dúvida.
Uma entrega verdadeira pode ser vista como exibicionismo e interesse físico.
A maioria não consegue enxergar um palmo diante dos olhos e por isto, o amor e a felicidade sempre vão estar nos mais distantes horizontes.
Mas há os que nem precisam abrir os olhos para ver. Estes, para nossa sorte, já abriram o coração faz tempo.
Nós, que sabemos amar, aconteça o que acontecer, temos a plena convicção de que coisas, lugares e situações nada mais são do que as ferramentas necessárias para adentrarmos nas profundezas dessa mina dotada de um rico filão de felicidade e amor.
Então, agora; nesse instante em que minhas lágrimas tocam a folha de papel, eu descubro que seres somos nós.
Duas almas num encontro sublime, repleto de amor , de entrega, de diferenças e igualdades, e caminhando, cada um do seu jeito, pelo longo caminho do existir.
Apesar de tudo, apesar das membranas, ainda resistem os sonhos, o amor, a paixão e uma felicidade que, senão é completa, tem o poder de unir e de nos fazer se sentir mais gente.
E então, olho no vazio e enxergo o teu rosto.
Fixo meu olhar nos teus olhos e me permito visitar tua alma e te buscar pelos caminhos do tempo só para ter certeza que eu já te conhecida muito antes de você ter aparecido no meu caminho.
Me pergunto agora: que seres somos nós que temos esta linguagem tão própria que só nossos corações conseguem decifrar?

S. José dos Pinhais - 24/06/2004

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui