Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->“O Cordão dos Puxa-Sacos” -- 02/12/2002 - 12:16 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A edição de hoje, 02 de dezembro de 2002, do jornal o Estado de São Paulo dá destaque às manifestações do ex-presidente do Citybank, Alcides Amaral, a respeito da gestão do atual presidente da república. Segundo ele, representante daqueles que mais se locupletaram da inércia e inépcia propositais, do atual governo, a história registrará que: “em seu mandato o país iniciou a trajetória de grande potência”. A frase, porém, ficou incompleta, pois, para condizer com a realidade o articulista deveria ter dito: “No final de seu mandato o país iniciou a trajetória de grande potência, pelas mãos de Luiz Inácio Lula da Silva”.

É pelas mãos do futuro presidente que se vislumbra a possibilidade da efetivação do Mercosul, como área de integração e crescimento da América do Sul. Também em função da atuação e da credibilidade desta mesma autoridade, é que o governo da Venezuela pretende que se crie uma comunidade petrolífera, aos moldes da OPEP, dando-nos força econômica e política, no cenário mundial.

Excelentes notícias, não?

Mas, em contrapartida o Poder Legislativo, mais uma vez, dá mostras de ausência de seriedade administrativa e de responsabilidade política, ao se autoconceder um aumento de vencimentos, da ordem de 50%.

Isso mesmo!

Eles começaram pleiteando 115% para, agora, chegarem ao consenso, através de acordo de lideranças partidárias, sobre este aumento que deverá ser votado até o dia 14 de dezembro.

Daí a pergunta do néscio, que não é funcionário público: Com que cara esse pessoal enfrenta todo o restante do funcionalismo público que, há oito anos não recebe nenhum aumento de vencimentos?

A resposta só poderia ser uma: com a maior cara de pau!

Carlos Gama

02 de dezembro de 2002 – 12,07 h

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui