Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"A VELHA VILA" -- 09/07/2005 - 22:59 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"A Velha Vila"

Ainda posso me lembrar de uma tarde, na verdade um daqueles belos finais de tarde de verão, iluminadas por um intenso sol avermelhado... Vejo-me com quatro ou cinco anos de idade, brincando despreocupado, sentado no quintal de minha casa na Velha Vila.

Muitas vezes aquela imagem se repetiu, foram muitas as tardes... com o tempo as brincadeiras mudaram, vieram o futebol, as pipas, bolinhas de gude, os balões, as corridas de bicicleta e logo a escola, que é um bem sem dúvida, já que tantos não conseguem frequentar uma, mas na época para minha mente era apenas um complicador, para tornar meus dias mais curtos.

Com o passar dos anos algumas amizades se afirmaram, outras mudaram, algumas simplesmente desapareceram, mas em contra-partida outras verdadeiras também nasceram... minha vida na Vila aos poucos ia se modificando, ainda costumava correr por aquelas ruas mas agora nem sempre estava brincando, já tinha compromissos, os horários... a conhecida rotina "da escola para o trabalho".

A Velha Vila me viu crescer, viu muitas alegrias, muitos sorrisos, também algumas decepções, conheceu meu primeiro amor, sabia da minha timidez e sorridente, quase debochada foi testemunha do primeiro beijo e de muitos outros... sempre atenta acompanhou toda minha juventude, curiosa leu o meu Primeiro Poema mas amiga sempre soube guardar os meus segredos.

Há alguns anos por estas coisas da vida não moro mais na Velha Vila, mas inevitavelmente sempre que por lá passo, tenho a sensação de ainda estar em casa, como em um filme todas minhas lembranças me fazem recordar de onde vim e quem eu sou, vou levar comigo para sempre um enorme carinho e agradecimento por aquele lugar, o único em todo o mundo que nunca vou esquecer.

(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui