Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->*Carta para um torcedor -- 18/10/2003 - 15:01 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo,

O jogo foi ontem e não pude acompanhá-lo pois estava vendo a conclusão de uma série de sete filmes feito para TV sob a coordenação de Martin Scorcese sobre o Blues. É uma série maravilhosa que vale a pena ver, estudar, escutar, digerir. O projeto do Scorcese começou com um filme dirigido por ele, depois expandiu-se para outros seis diretores [inclusive um epsódio dirigido por Clint Eastwood que entende de blues e toca piano como gente grande - curiosidade que eu desconhecia] que desenvolveram seis outros filmes independentes, contudo relacionados com a história, influência, pequena biografia de grandes e pequenos nomes deste movimento que tem origem na África, cresceu na América e se espalhou pelo mundo. Muito lundu, meu santo, dádiva de nossa Mama África. Muita poesia escrita com alma, não somente triste, mas também registrando as implicações sociais do comércio escravista. Lógico que agora estou com a curiosidade em reboliço para descobrir mais sobre os trabalhos de Robert Johnson, Koko Taylor, Muddy Waters, Blind Willie Johnson, Skip Jones, J.B. Lenoir e tantos nomes que cimentaram caminhos para B.B. King, Elvis Presley, Mick Jagger, Los Lobos, Lucinda Williams, Big Fat Mamma, Cassandra Wilson, os Beattles, Eric Clapton, Gilberto Gil, Milton Nascimento e tantos outros que foram [ou ainda vão] lá beber na fonte para escreverem seus rocks e seus raps [RAP = rhythm and poetry]. Fiquei intrigado com a vida e obra de Robert Johnson que deixou somente vinte e sete músicas e duas fotografias como legado e é o monstro sagrado ou diabólico que é dentro do contexto. Também me fascinou o sumiço, por mais de trinta anos, de Skip Jones do cenário artístico e depois retornou com o mesmo frescor nos dedos e na voz como se nada tivesse acontecido; já em fase terminal de um câncer malígno, ele trabalhou, compôs, escreveu como um obcecado por mais dois anos, gravou dois CDs e partiu para o Além. Portanto, o nosso time dançou no campo e dançou sem a minha audiência.

O grilo continua: sua mensagem chegou hoje às 9:14, como você pode conferir abaixo. Foi mandada hoje ou ontem? Esta é uma outra pesquisa na qual me empenho com curiosidade inusitada.*risos*

Abcs
F.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui