Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Sobre o espaço da Usina -- 12/06/2001 - 19:34 (Alberto D. P. do Carmo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vocês, que querem desistir deste espaço. Vocês, que se desanimam ao ver os arrastões que se promovem aqui. Vocês, que não conseguem abrir um espaço entre as poucas oportunidades de mostrar o que escrevem.
Deixem disso, relevem. A liberdade e o anonimato da Internet causam o aparecimento de pessoas que buscam algum espaço para mostrar que existem, que estão vivas.
Embora, eu admito, seja extremamente irritante observar as atitudes infantis e egoístas de muitos participantes da Usina, há que se relevar. O espaço oferecido abriga muitos escritores que valem a pena ser lidos. Abriga a oportunidade de exprimir o que vai dentro de todos nós.
Certo, há uma meia-dúzia de pessoas que abusam dessa liberdade e da oportunidade de expor algo que seja inteligente, útil e que mostre algum objetivo criativo.
Mas, não é assim que ocorre no mundo "real"? Não temos, todos nós, que suportar a presença de pessoas que, embora maduras de idade, ainda carregam coisas mal-resolvidas de suas infâncias, ou de suas agruras da vida? A pessoas assim, o que mais resta a não ser o espaço livre da Internet? Se aqui não puderem desaguar suas pressões internas, onde o fariam? Engrossariam a população dos que nos atacam nas ruas, nas esquinas.
Sendo assim, o anonimato da Internet lhes permite "gastar" essa energia mal-vinculada.
São humanos, como você e eu, que, de alguma forma, precisam espirrar o que lhes incomoda. Precisam, de alguma forma, provocar reações, chamar as atenções, para que se sintam participantes de alguma comunidade, seja ela qual for.
Criticá-los, ofendê-los, tentar expulsá-los, é faltar com caridade e tolerância, além do bom-humor, excelente para o colesterol. O espaço é livre, deixemos que escrevam suas coisas, que ponham para fora a revolta interior que tanto os incomoda. Mesmo entre eles há qualidade, há estudo, há herança de leituras.
De resto, tudo acaba sendo divertido. É um exercício de tolerância e bom-humor.
Afinal, não é divertido, com uma boa dose de boa-vontade, ver um texto curto e rimado, dizendo algo como: - Ei, eu estou aqui, olhem-me! - sendo cara-de-paumente colocado na seção de crônicas, de ensaios, de cartas, de etc?
Se não fosse essa liberdade, a net seria um pé no saco, um balaio de gatos, cheio de gente chata, como eu, aliás.
Portanto, relaxemos e gozemos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui