Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140831)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (4) -- 06/12/2002 - 14:18 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bomba! Bomba! Você já leu o U-zine (3)? Uma espécie de "coluna social usineira". I love Randap. And I m trying very very very hard to read you all. Kisses, Monsieur Roule-Merde. Tschüüüsschen! Na mão, o U-zine (4)



______________





É sempre bom constatar que FELIPE CERQUIZE está por perto. "Cada parágrafo é uma semente" tem o viço e a verdade das canções do CD "Léguas", que ele também pode fazer chegar até vocês. I love Randap: "Cerque-se de Cerquise".



______________



Acontece, GUS. E me pergunto se minimamente desconfiam do quanto podem ser hilárias essas suas impagáveis performances. Se sim, seria um ganho para todos. Torço para que, como nós, se divirtam à pampa.



______________



Depois de uma história requetecontracontada pelo Prof. Cipro velho de guerra, venho lhes contar sobre: "A importância dos sinais gráficos de pontuação". Em teses e monólogos .



______________



Foi Marcelo Rubênio ou Marcênio Rubelo quem se despediu? Não quero gastar lágrimas embalde. Tampouco, pensando no ranking, quero me esfalfar em cálculos inúteis. São tantos remakes, continuações, sequelas!



______________



"Mas, afinal, o que é um zine?", alguém me pergunta. Penso: "É igual a um jornal, só que com a cara dos nossos zilhões de problemas e carências". É multicolorido o belo caos da vida.



______________



Já os reprodutores empertigados, em seu afã de pintar com palavras, tratam de domesticar as imperfeições do humano. Só fazem reproduzir um universo cinza de palavras administradas, um quadro irrespirável.



______________



"ZINE", de FANZINE [fã + magazine], inspirou: FUN-ZINE (cf. "Doença contagiosa", artigo de onde pincei o pensamento abaixo), ZINEMA e, mais recentemente, "U-ZINE" (de que muito me jacto).



______________



O coro dos contentes (ui!), apressado, prefere comer cru. Não viu o U, mas UUUou insolente: "UUUUUUUUUUUUUUUU!". É a volta dos que não foram [sim, síndrome de Sílvio Caldas]. E dos róseos merengues de receita milenar. Uff!



______________



Puxa, que fausto! Pois eu não sabia que a nossa "grande dama do saracotico" já andou emitindo seus angélicos e/ou garridos dós de peito, à americana, no programa FAMA da Rede Globo ...



______________



Já vi o filme (é trash!): "A mão invisível do mercado".



______________



Num certo sentido, disse e repito, falamos todos sozinhos, ou, se tanto, para uma reduzida platéia de gatos pingados. Só não suporto cachorro morto que se faz de vivaldino, nem esses quadros pintados com palavras cinza.



______________



Craro, Creusa, fosse só a crase, a crise seria solúver. Cruuuuzes! Sinto que nos chamam de volta ao chão do real, à suma gravidade da situação, a nos compenetrarmos da importância do momento etc. Será que é dom?



______________



Uma guarânia, paraguaia, é claro: "Trago os olhos rasos d água / Coração cheio de mágoa / Por não ter aquele amor / Sigo triste o meu caminho / Defendendo-me do espinho / Que já me feriu de dor [...]"



______________



" [...] E assim nessa amargura / Não terei a desventura / De a amar quem não me amou / Serei cinzas do passado / Num cantinho abandonado / Que o vento não levou" [O autor? Sei lá. Tanto faz, ou digo, tanto tempo faz.]



______________



E vou de Rosa, o de Vimaranes: sábio é quem, de repente, aprende. Os riscos do súbito, para nunca ser súdito. Se eu seria personagem ... Pfui!



______________



Ah, indevassáveis desvãos da memória! Um filme: NUNCA AOS DOMINGOS. Depois, houve um SEMPRE AOS DOMINGOS. Um mundo em festa, são, só de domingos. Agora, guarânias saudosas, o pesadelo trash da volta dos que não foram.



_______________



Não sei inserir links, sou da idade do lápis e do apontador. Sou obrigado a viver sem os negritos e sem os itálicos. Pior, nenhum dos meus textos vai poder disputar a São Silvestre, como esses que passam correndo pelos espaços do quadro de avisos . Só não uso borracha. Não porque nunca erre. É que eu nunca acerto. Mas confira as corajosas e inacreditáveis edições anteriores deste vibrante U-zine, que é um instantâneo instantâneo do zeitgeist U-zineiro. Cf. também "Doença contagiosa (um fun-zine)" e "U-zine (ou: tucanaram a putaria)". Enfim, confira as minhas obras completas e fira de morte o tédio que ameaça nos lançar nas trevas draculíneas do draconiano e tenebroso Império da Minuta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui