Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->COMENoTÁRIOS - 006 -- 09/08/2005 - 10:15 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diretamente de algum lugar do Reino Desunido da Brazilàndia.


 PMDB avisa que não abre mão do Ministério, disputado pelo PP.

o O Previdente do "Semnada FéNoReal", "Reinão Carreiras" avisou que a "cúpala" do PMDB - Patota Maior Derrotada da Brazilàndia, não abre mão da permanência de "Eunuco Oliveira" no "Maunistério das Caomunicações" e, quer que o PP vá para PQP.

 Aprovada a cobrança do uso da água dos rios.

o Brazilàndia - O CNRH - Conselho Nacional de Roubos Hídricos - aprovou nesta segunda-feira a cobrança, em todo a Brazilàndia, pela utilização da água doce de todas as bacias, tanques, poços e caixas d´água hidrográficas do país. A "ruinsolução", que define as regras para a cobrança da taxa que será aplicada aos usuários, deverá entrar em vigor dentro de uma semana.

o Estão previstas para breve a cobrança das Taxa-Ar (pelo que respiramos), Taxa-Ir (pelo que andamos) e Taxa-Gás (quando peidamos).

o Se eles querem faturar uma graninha a (muito) mais, deveriam instituir a Taxa-Suborno, onde cada corrupto deste país teria que depositar o dízimo Corrupção em uma conta aberta num "paraíso fiscal". Os "caras" iam ficar muito mais ricos, sem nos deixar muito mais pobres.

 Filho de Maluf diz que movimentou contas no exterior para caridade.

o Sum Pau - O empresário Flávio "Mala-uf!, também conhecido como "MauLinha", filho do ex-prefeito Paulo Mala-uf!, "de alcunha "Maulão", admitiu hoje ter movimentado contas no exterior, porém elas teriam propósito "filantrópicos".

o Como prova apresentou os recibos de doação para o Asilo "MalaUfão" de velhinhos e velhinhas da "Malufamília", localizado nas Bahamas; para a Creche "Filhinhos do MauLuf", com sede no Hawai; para a companhia aérea "Paulo Malufthansa; e, principalmente para a Arte-manhas dos políticos "Maulufistas".

 Dizputado Federeal acusa aliados do governo de oportunismo.

o Sum Pau - O dizputado federeal, Ivan Covarde (PT-SP), coordenador da Esquerda Pralamentar, tomou coragem, ficou valente e criticou a base aliada do governo, que classificou de "mui amiga". Ao invés de aliada ela é "Alienada", ainda mais agora depois da chantagem que o "Seservindo Cavalcante" fez ao previdente Lelé da Cuca: ou ganha um "Maunistério" ou breca todas as propostas "governoaumentais".

o Pera aí! A "Cãomera dos Dizputados" está lá pra negociar melhorias para nós ou benfeitorias para eles?

 De volta às bases.

o Ex-líder do desgoverno na "Cama", Professor Ruinzinho (PT-SP) diz que vai descansar um pouco agora que deixou o cargo.

o Na realidade ele, como professor que é, vai ter que fazer uma reciclagem, para recuperar toda a sua cultura perdida com a convivência no governo

 Vereadores são apedrejados no DF.

o BRIZÉRIA. Na Cidade Ocidental, a 40 quilómetros de Brizéria, condado de miséria, foi aprovado um projeto garantindo pagamento de 15 salários por ano para o prefeito e seu vice.

o Resultado da "brincadeira": o "pau comeu". Moradores apedrejaram e ainda tentaram agredir os Vereadores que apoiaram a projeto.

o Será que o Povo está acordando da sua letargia política? A violência física é condenável, mas uma "ovada" ou "tomatada", de preferência podre para combinar com as atitudes dos políticos, acompanhada de saquinhos d´água, para lavar suas sujeiras, seriam uma forma de expressar nossa revolta

o Quanto aos quinze salários, nem se eles trabalhassem os doze, quanto mais só sendo dez, que na realidade são oito, equivalentes a seis, com quorum de quatro, a qualidade de dois, que não valem nem um.

 SemNada Federeal chama "Morta Suplício" de...

o BRIZÉRIA. O presidente da "Comichão de Sem-Assuntos da Écãonãomia, do Semnada, Ruiz Otário (PMDB-PA), deverá chamar a "ex-Perfeita" Morta Suplício e o "Secretaotário" do Tesourão Nacional, Enjoaquim Levey, para tratarem de explicar, bem explicadinho, todas as despesas particulares com "trocentos" litros de laquê para manter aquele cabelo dela, além de vestidos, sapatos, maquiagem, ternos pro "francês" e, disc-jóqueis pra tocar as músicas horríveis do seu filho, o "Supra-Louco".

o Ruiz Otário esclarece que Morta Suplício poderia ter comprado tudo com o dinheiro público, sem problema nenhum, afinal é pra isso que o dinheiro serve. O negócio é que ela não apresentou nenhuma "Fartura", descumprido assim, a Lei de Responsabilidade da Nota-Fiscal.

 Desgoverno é reprovado em Aritmética, ou então é o "É-feito CASACATA".

o Chegou à direção do MST - Monte de Sujeitos Tontos, "docuaumento" interno do Maunistério do SemEvolvimento Agrário, revelando que o número real de assentados (no toco) no país, em 2004, foi de 25.939 famílias, e não 81 mil, como informou a propaganda do Desgoverno.

o O bolo governamental engordou devido a 35 mil reposições , em vagas de camponeses que desistiram de seus lotes, mais 20 mil de antecipações , ou seja, trabalhadores que só ganharão terras da União ao longo deste ano. Que coisa feia!!!

 Rosengana fica fora do Maunistério e deixa Sarna-ey, contrariado.

o A decisão de adiar indefinidamente a reforma, além de não resolver o problema da formação de uma gang maior "Cama dos Dizputados", ainda desagradou; ao P.P. - Pelas Propinas - que jurou, só de "reiva" complicar ainda mais a vida dos ProTernados; e ao "SemArdor" José Sarna-ey (PMDB-AP) Amapá???

o Aí, pergunta o Zé-Mané pro Mané-Zé:
- Essa "tár" de Rosengana, não é a "merma" que apareceu com umas trinta mil nota de cinquenta, na gaveta da empresa dela?
- Pois num é ela "mermo"!
- Mas isso num é crime?
- E num é que é "mermo"!
- Mas "intão", ela num pode ser Maunistra"!?!?!?
- Aí, pode!
- "Pruquequi" pode?
- `Pruque"no Reino Dezunido da Brazilàndia, tudo pode. Os "Prolixos" só querem "poder" e, "póde" com o País, "póde" com a economia e, "póde" com o povo. Desentendeu, agora?
- Desentendi, "tudin"!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui