Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUNDO imPERFEITO -- 21/09/2008 - 19:38 (Regina Frazão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MUNDO imPERFEITO
Regina Frazão

Ela foi uma menina dentro do padrão menina ideal. Usava vestido rodado, laço de fita no cabelo, sapato de verniz, cordão de ouro e pulseira no braço. Educada e sempre arrumada. Foi a perfeita menina- modelo. Na escola superou-se. Ótimas notas, ganhou fitas de honra ao mérito e todas medalhas possíveis. Foi medalhista em uma olimpíada sem podium e sem aplausos. Enfim, sempre foi a melhor em tudo. Durante anos manteve o padrão de menina- modelo. Acostumou-se com ele.

Adolesceu, cresceu ,virou mulher e o padrão menina- modelo incomodou, algo mudou .
Mas como mudar um mundo onde tudo era perfeito? Como romper com a perfeição?
A menina -modelo descobriu que em seu mundo interior poderia ser o que quisesse.E ela decidiu ser outra. Decidiu ser uma menina anárquica, moderna, despudorada, independente e solitária. Não podia dividir esse segredo com ninguém. Rompeu todos os padrões nesse seu mundo de sonhos. Era um mundo imperfeito, construído com a mais perfeita ilusão. Vida de ficção que ela escondia para não sofrer invasão. E a menina modelo fez dessa vida seu refúgio para manter a lucidez e fugir da perfeição. Na vida real manteve o padrão, vivendo em um mundo sem nenhuma contestação. Mas também o que importava era seu mundo mais que imperfeito,onde ela era o queria, dona da sua vida e senhora da decisão.

Mas o tempo é o juiz da vida e decide todo e qualquer qualquer impasse. E assim ele foi passando, os anos se adiantando, o mundo mudando e a vida se transformando. Hoje ela vive em um mundo onde tudo é permitido, não existe a perfeição. Ser perfeito é fora de moda. Dias loucos de globalização, vidas devassadas, sem paz, mundo amoral, sem padrões, onde não se tem perfeição. Tudo que sempre habitou dentro dela é mostrado na tela da televisão. O seu mundo de ficção ganhou vida e hoje é a solução.

A menina-modelo encontrou no mundo real o que guardou só para si. Anarquia e liberdade hoje existe em todo lugar e a menina,enfim, ficou livre no mundo que ela inventou; mundo de imperfeição, sem precisar de padrão.
Então, finalmente, a menina- modelo se foi,deixando em seu lugar a menina- imperfeita .
A vida real encarregou-se de banalizá-la.

RJ,23/09/2008


Aviso da escritora:
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (cite o nome da autora e o site da publicação). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui