Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Boladas e Boleiros - 038 -- 09/08/2005 - 10:22 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ODE AO "REIMÁRIO"

Senhoras e Senhores!

Hoje, 27 de abril de 2025, na comemoração dos 60 anos da Rede "GloBozo" de Televisão, teremos a realização da partida entre a Seleção Brasileira, formada apenas por jogadores do bairro da Atalaia, de Aracaju-Sergipe, contra o "Morticíndios", um Combinado de índios sobreviventes das mortandades "executadas" pelos "brancos", aqui no novo Estádio do Maracanã, totalmente reformado, depois que foi comprado pelo Bispo "MaisCedo", sem a Geral, sem as Arquibancadas, sem as Cadeiras Numeradas, que foram devidamente substituídos por poltronas reclináveis, como aliás manda a "FOFA" - "Federasacion Oficialacion de Futebolacion Associacion", presidida pelo senil "JoséPH Bostler", ao preço unitário de R$ 1.000.000.000,00 de Reais Novos.

A partida servirá, também, para comemorar a "Trocentéssima" despedida do Romário com a camisa da Seleção, que dessa feita, terá a grata felicidade de atuar ao lado de seu filho, Romarinho, de 29 anos, juntamente com seus outros oito filhos - incentivados pelas respectivas oito mães diferentes, mais os 6 netos e dois bis-netos.

Na oportunidade o craque atuará por exatos três minutos - conselho de seu Geriatra, o Dr. LM, Lázaro Matusalém - onde após sofrer um pênalti; já combinado entre o "Juiz Lalau e os "Sem-Selva", devido ao deslocamento faltoso em uma de suas muletas; o jogador cobrará com a sua canhota perna mecànica e fará o gol, já que nesse exato momento, um "pistoleiro de elite" executará o goleiro-índio com um tiro pelas costas, impossibilitando-o de fazer a defesa.

Na saída; será ovacionado pelo coro "Último Suspiro", formado por doze milhões de crianças famintas, chorando, pedindo comida; em sua "Mercedes-2.026"; uma novíssima Cadeira-de-Rodas, preto-metálica, com rodas de titànio e freios à vácuo; devidamente conduzido pelos craques do passado: Diego, Robinho, Ronaldinho, Cicinho, Fininho, Mauricinho e tantos outros
"ninhos", hoje, pais e avós de família.

Será também escoltado por uma tropa da Polícia Militar, que cumprindo mandato de prisão, oriundo de processos movidos pelas 32 ex-esposas, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia, o levará; depois da Sessão de Fotos - do seu olho-biónico-càmera digital e filmadora; das Entrevistas, que escutará com o seu novo ouvido super-sónico, dotado de rádio-gravador AM-FM, estéreo-digital e MP-3 e, falará, através do seu moderno Microfone Quadriofónico, com 2 milhões de watts de potência; da Noite de Autógrafos, virtuais, já que o "Mal de Parkeson" não lhe permitem mais escrever; até a Mansão do nosso Ditador-Presidente, "Lelé da Selva", onde passará à custódia do PT - Polícia Tirana - para ser absolvido de todas as faltas penais, já que neste país, cadeia continua sendo apenas para os "Três P´s" - Pobre, Preto e Prostitua.


Brincadeiras à parte, foi mais do que justa a homenagem prestada ao Romário, nosso "Reimário" da Pequena Área, pela "TV Globo". É! Não se iludam pensando que a idéia partiu da CBF, por que não é verdade. A situação foi imposta à Comissão Técnica pela patrocinadora do evento, ou vocês não viram na transmissão, a "cara" da "Múmiandante" do "ZéGalo de Briga", ao descer do ónibus da Seleção? Tava mais brabo do que aposentado do INSS na fila de Banco.

O perigoso disso tudo; para a CBF, porque para nós, torcedores, seria ótimo; é causar um enorme constrangimento nas relações afetivas e profissionais, levando ao rompimento da dupla "MM" - Mula & Matusalém, na direção do Escrete Nacional, já que o primeiro é "Namorado" da arte do "Peixe" Romário e, o segundo o "Tubarão", seu mais terrível predador.

Na verdade, ficamos órfãos do "especialista", do artilheiro, do "matador".
Mas não tem nada não!
Deus, como bom brasileiro, já está providenciando uma nova safra de "romários", nas barrigas "calientes" de algumas de nossas mães "tupiniquins".

Em muito breve, estaremos gritando pelos nomes desses "rebentos", pelos verdes palcos afora. Isso, se a FIFA parar de "inventar moda"; a CBF criar leis impedindo o êxodo precoce ; e os empresários, não os venderem, ainda no útero materno.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui