Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Boladas e Boleiros - 040 -- 09/08/2005 - 10:24 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORINTHIN-ECAS - 002

Juro que passei a semana inteira tentando entender - e não consegui - o que está acontecendo no universo corinthiano.

Senão, vejamos...

Algum pobre mortal pode sequer imaginar o que está acontecendo lá pelas bandas do atualmente conhecido como "Carointhians Argentinus"?
Como pode um time com craques internacionais": Tevez, Roger, Carlos Alberto e Sebá; além dos "nacionais": Gil, Jó, Anderson e Fabio Costa, estar na Zona de Rebaixamento do Brasileirão?
Ou será que é justamente por isso?
É o famigerado "Choque de Egos" ou, "Pura Frescura"
Já pensou, antigamente, se no "Timaço" do Santos de "Pelé & Cia", houvesse esse "paragolé" de vaidades?`Ninguém iria querer jogar no Time, pois o "Rei do Futebol" era Supremo e ponto.
E os técnicos? Dispensar o Tite? Até pode ser! Mas pra contratar o Passarela? Com a fama que ele tinha, de implicar com jogadores e querer ser a "estrela" do time?
Acho que foi uma tremenda "bola nas costas".
Muito "maradonamente" ele chegou com "pinta de bom moço", todo humilde, todo solícito, mas foi só ganhar a confiança da "Fiel", pra botar as "manguinhas de fora", e "detonar" o Fabio Costa, alegando excesso de peso.
Pois eu queria esse "gordo" no gol do meu Fluminense.

Na realidade a "problemática" começou a ficar sem "solucionática", desde a briga-de-comadre, entre o Tevez e o Marquinhos, no treino do dia 29 de abril, onde os dois tentaram se acertar, uns tapas, e só conseguiram ser a "Piada da Semana".
Segundo minhas pesquisas, a palhaçada, quer dizer, a briga, continuou nos vestiários, sendo novamente apartada, mas, dessa vez, originando torcidas divididas.
De um lado, o Fabio que defendeu o zagueiro, contra a ala "arghgentinha", que ficou do lado do atacante.
Pronto! Começou a "inhanha"!

Daí, o vice-campeonato paulista de 2005, e a histórica vitória sobre o Cianorte, por 5x1, foram logo esquecidos, e o "trem corinthiano" começou a descer ladeira abaixo, rumo ao desfiladeiro onde deu com as "fuças" numa sólida "Figueira" e desabou no "buraco negro" da eliminação, sendo devidamente excluído da Copa Brasil.

Depois não adiantou apelar pra São Jorge, por que o santo de plantão era outro, o São Paulo, que sem cerimónia nenhuma, enfiou 5 petardos nos "galáticos", deflagrando mais uma guerra civil, da fiel Preta&Branca, que lembrando a Revolução Francesa, clamava pelo técnico argentino na "passarela", rumo a guilhotina.

Das trevas iranianas, eis que surge o fiel escudeiro, não da "torcida", mas do seu investimento, o enigmático, misterioso e "mais-do-que-sinistro", Sir Kia Jurabicha, que empunhando seu "aniKilador" talão de cheques, de origem duvidosa, tenta salvar o "donzelo argh!gentinha" das garras infiéis da "Fiel".

Passado o susto, sentaram à "Távola Corinthiana", as metades decisórias do Corinthians e da MSI - Muito Suspeito Iraniano - para resolver o que fazer. Os corinthianos queriam a "expulsão" do argentino, do país e, os "misianos", não. Como se houver empate o "voto de Minerva" é do próprio Kia (isso não tá parecendo piada de português?) e, após vários cálculos, chegaram a conclusão de que a multa rescisória seria maior do que pagar suas férias até o final do seu contrato (realmente, parece piada de português).

Tudo resolvido?
Nem de longe ...
A minha conclusão, sem piada nenhuma, é que Brasileiros e Argentinos nunca se deram, se dão, ou se darão.

O enganador "argh!gentinha" diz que está em dúvida se vai aceitar ou não a proposta "AraKiana".
Em contra-partida os técnicos "de ponta", Leão, Luxemburgo e Felipão, não têm dúvida nenhuma. Disseram NÃO, as propostas de namoro do "KImaligno".
Descartados pelos "medalhões" tentou um "casamento" doméstico, mas parece que nenhum técnico vencedor dos campeonatos regionais quer se divorciar do "certo", mesmo que "pobre", para unir-se ao "rico-duvidoso".

Como o Corinthians tá igual a "garoto feio", só recebe não, o jeito é ficar com uma solução caseira e empurrar para a linha de frente, o coitado do Marcio Bittencourt, que está estreando na carreira, para resolver os problemas dentro e fora do campo (decididamente isto é uma piada de português).

Depois do exposto e, em respeito a grande colónia portuguesa, anuncio nesse exato momento, a criação de uma nova terminologia satírico-humorista, a "Piada Kianiana", se bem que nessa versão, os palhaços somos nós, os brazucas.

E TENHO DITO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui