Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Boladas e Boleiros - 045 -- 09/08/2005 - 10:31 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU NÃO DISSE?

"Taí", a resposta pros "Papa-Defuntos" do Futebol "AMA" - Arte, Moleque e Atrevido - da Seleção Brasileira.

Brasil (fácil, tranquilo, sem esforço) 3 x 0 na Grécia.

O que os bucéfalos "seca-pimenteira", como o "Zé Bruguelo" irão dizer agora???

- Ah! Mas o time da Grécia é fraco...

Fraco??? Mas é o Campeão do continente Europeu!?!?!?
Sabe aquele continente enorme, cheio de países com tradição no futebol mundial?
Pois é! A Grécia é a atual Campeã Européia de Seleções!
Sabe em cima de quem?
Da Seleção Portuguesa, daquele tal de Felipão e do traidor do Deco.

E aí? Vai falar mais o que?

Insiste na sua "verburréia" o Zé Bruguelo:
- Ah! Mas ela não jogou nada contra o Brasil.

Então pergunto, eu: E o Paraguai?

Responde ele do alto da sua ignorància boçal"
- Também não jogou nada!

Pois é! Nem a Grécia, nem o Paraguai, nem "outroscentos" jogam bem contra o Brasil dos "Quatro Fantásticos" - também conhecido como "Quadrado Mágico" - mesmo desfalcado do "Fenómeno" (cabeça vazia), por que o "outro" (cabeça cheia...), não faz falta nenhuma.
Sabem por que?
Porque simplesmente não conseguem.
Se amarrotam todos na defesa, feito um guarda-roupa lotado e só de vez em quando abrem uma "frestinha" na porta e arriscam um contra-ataque.
Quando esses times conseguem um resultado positivo contra a Seleção, é porque jogamos mal ou taticamente covardes, como é a "doutrina" da dupla "Mula & Múmia".
Não são eles que ganham, somos nós que perdemos.

- Ah! É...? E contra a Argentina? - teima o infeliz náufrago da imbecilidade, Zé Bruguelo.

Essa é a regra da exceção!
A "Argh!gentinha" é a única que, de vez em quando, pode fazer frente ao Brasil, como aconteceu no último jogo, isso por que foi lá e o Brasil não precisava tanto da vitória.

Vamos deixar o endeusamento da "Argh!gentinha" para as viúvas do "Maradroga", que cinicamente ludibriou os bobalhões dos nossos patrícios com aquelas atitudes maquiavélicas.
Estão esquecendo que eles, os "argentinhas" só estão lá porque nós, Brasileiros, ganhamos o direito de duas vagas para disputarmos a Copa das Confederações. Uma por sermos PENTA-CAMPEÕES MUNDIAS (eles são apenas BI, e com ajuda) e outra, por sermos CAMPEÕES SUL AMERICANOS - adivinhem? - justamente em cima deles.

O certo seria disputarmos a Copa, com as Seleções "A" e "B" do Brasil

A verdade é que ninguém joga, jogou, ou jogará contra o Brasil como no último confronto, na Argentina, nem eles mesmos. Podem até tentar, mas não vão conseguir. Aquilo foi "único". E nem eles, nunca mais vão conseguir repetir aquele feito.
Sabem por que?
1° - Precisa que eles se classifiquem. "2x1" na "grande" seleção da Tunísia, tá fraco...
2° - Não tem mais o efeito "surpresa";
3° - Se eles chegarem, nosso confronto será o quarto ou quinto jogo. Quero ver "los hermanos" terem "folego" para correr como uns desesperados como fizeram anteriormente;
4° - Nossa Seleção estará muito melhor preparada, pois já terá jogado algumas vezes e o entrosamento, com certeza, será bem melhor;
5° - A motivação deles não será tanta quanta a nossa, pois afinal somos nós que estamos devendo;
6° - Um raio não cai duas vezes num mesmo lugar, e se cair, é muito azar...

E Tenho Dito!


Nos Acréscimos:

Não vou cansar vocês com um papo que já venho repetindo há gerações, mas "Corinthians X Flamengo", times com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, quiçá do mundo, jogando com portões fechados só pode ser brincadeira, piada de português ou mais um dos "depoimentos misteriosos" do Roberto Jefferson.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui