Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Boladas e Boleiros - 046 -- 09/08/2005 - 10:32 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CONCLUSÃO É ÓBVIA

Admito!
Atrasei o envio da crónica nesta semana, na esperança de poder entender e/ou explicar melhor, o que realmente acontece com a nossa Seleção Brasileira.

Pra começar sou contra a "Teoria da Bi-Paridade", ou seja, que a Seleção joga bem um jogo e o outro não. Se tivéssemos que teorizar o momento que vive o nosso time, o melhor seria uma
"PG" - Progressão Geométrica - onde a Seleção joga uma e não joga 2, 3, 4... etc.

Como nosso espaço não é matemático, e sim futebolístico, quero afirmar que: se o time é o mesmo e os resultados são diferentes, contra equipes semelhantes, o erro, por eliminação, só pode estar fora do campo, ou seja, na Comissão Técnica, mais incisivamente no técnico.

Implicància da minha parte? De forma nenhuma e passo a defender minha Tese.

TESE - MEDIOCRIDADE NÃO É IMBECILIDADE

Brasil 3x0 Grécia
Jogamos muito bem contra Grécia, o que não é mérito nenhum, já que a nossa defesa não foi incomodada..

Brasil 0x1 México
Jogamos muito bem contra o México, chutamos 23 vezes com perigo ao gol mexicano, e eles?
Nem sei! Três, talvez???
Só sei que tomamos mais um gol, de cabeça, na pequena área, de bola parada, onde temos todo o tempo do mundo para nos colocarmos melhor e evitarmos o gol.
O Roque "velho" é o pior beque que estou vendo atuar na competição. Perde até para o zagueiro da Austrália, sem demérito algum. E ainda levamos um tremendo de um "Olé".

Brasil 2x2 Japão
Tornamos a jogar muito bem, perdemos várias chances reais de gol e, deixamos de "matar" o jogo no meio do segundo tempo, quando o "Imperrador" Adriano perdeu duas oportunidades daquelas que "até o Ronaldo-Fenómeno" faria.
Aliás, o "Hagar", aquele "Tanque de Grossura & Poço de Ignorància", anda espalhando, aos 4 cantos, que o Ex-Cicarelli, é o único que deve estar satisfeito com o que está acontecendo.
Pois É! Jogávamos bem, mas só tínhamos um gol de vantagem. Aí o "anencefálico" do Parreira retira o "Incansável" e, "sempre regular" Zé Roberto para colocar Edu (Quem???); saca o genial Kaká, e põe o Renato (Pois É!!!); e no ápice da sua "anencefalia" extrai Adriano para "queimar"
o Julio Batista. O resultado destas brilhantes substituições todos nós sabemos. Empate injusto do Japão. Injusto porque o Japão merecia ganhar o jogo, pois teve um impedimento mal marcado, quando ainda estava 0x0 e perdeu dois gols feitos no finalzinho do jogo, quando São Marcos evitou o desastre.

Brasil 3x2 Alemanha
Depois de tudo o que foi exposto, o técnico "Burreira" retorna com o Roque "Velho", coloca no banco o Cicinho, o melhor da defesa para na sua "intelijeguência" queimar o Maicom.
O primeiro tempo só deu Alemanha.
"Achamos" o gol do Adriano, que num chute de longe fez tabelinha involuntária com as costas da barreira
Daí, repetiu-se o dilema. Gol de Cabeça do Podolki, dentro da pequena área. Novidade???
Empatamos com um pênalti cedido pelo "mastodonte do Huth", o "Roque Junior" deles, que para não ficar por baixo, retribuiu o favor, agarrando o mesmo Huth, dentro da nossa área, aliás ele só marca os atacantes desta maneira.
Nossa sorte é que o "caolha" do Carlos Chandia (CHI), que se quisesse marcaria mais três ou quatro penalidades máximas, todas cometidas por esse "dinossauro" da zaga, preferiu dar a falta do Emerson em cima do Ballack.
Por fim, só ganhamos pela garra do Adriano que recebeu uma bola mal dominada pelo Robinho que acabou caindo do jeitinho que ele gosta. Aí, é só correr pro abraço.
Vencemos, apesar do técnico, sua zaga (que com toda certeza não é a nossa) e sua "teimulice".

CONCLUSÃO da TESE - MEDIOCRIDADE NÃO É IMBECILIDADE

Se o que não funciona na Seleção Brasileira é a Retaguarda e o Comando; e
Se provamos que a Mediocridade é a característica peculiar da nossa zaga;
Então, a Imbecilidade pertence ao...


E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui