Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Boladas e Boleiros - 049 -- 09/08/2005 - 10:39 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MORUNTRI - INQUESTIONÁVEL

Foi uma vitória inquestionável. Daquelas que não cabe qualquer dúvida ou reclamação.

Não é sempre que uma decisão, ainda mais de "Libertadores", termina com um "estrondoso" 4x0. Realmente digno de uma "Final à Brasileira", a primeira entre times conterràneos.

Agora, que me perdoem os "Rubro-Negros" do Paraná, mas o Atlético deles, até que foi longe demais. Quem acompanhou a competição, pode constatar que por várias vezes, desenhou-se a derrocada paranaense, para num momento seguinte, como se incorporando o espírito do "Once Caldas-2004", reverter a situação, às vezes até que por milagre.

O Time do Sul, veio se rastejando, quase mortalmente ferido, com suas chagas sendo refletidas no "Brasileirão", onde é locatário da última vaga na "Zona de Rebaixamento".
Acredito que sua sobrevida, aconteceu após receber as medicações do Antonio Lopes e da injeção de alguns reforços.

Embora o futebol seja, não digo que inimigo, mas, no mínimo, "descompromissado" com a Justiça, dessa feita permitiu que esta se fizesse presente, pois ao contrário dos paranaenses, o São Paulo manteve uma regularidade proveitosa apesar da ausência do Grafite, devidamente preenchida com a "importação" do Amoroso.

Do seu Goleiro-Artilheiro, até o Roupeiro, passando obviamente pela cumplicidade de sua imensa torcida, já acostumada com os meandros e armadilhas deste campeonato sul-americano, todos, sem exceção, entoaram a mesma melodia, harmonicamente, com pequenas dissonàncias e, muito bem regida à quatro mãos, primeiramente pelo Maestro Leão, que depois passou a baqueta para seu colega Paulo Autuori. Este soube, humildemente, manter a consonància, adotando o mesmo tom que estava sendo executada, pois "quando a música é de bom gosto não se muda a execução".

Parabenizo todos os "Sãopaulinos" de lá, de cá e de acolá, pelo Tri-Campeonato da "Libertadores da América" e, também aos heróicos jogadores do Atlético Paranaense, pela ótima performance, embora no Brasil, infelizmente só no futebol, exija-se uma perfeição tamanha, ao ponto do vice-campeão ser considerado, apenas, como o "Primeiro dos últimos".

E agora, o que poderão falar os "Zé Bruguelos" da vida? Ganhamos tudo o que internacionalmente disputamos. Somos Penta-Campeões Mundiais; Campeões Sul-Americanos; Campeões da "Copa das Confederações"; Campeão e Vice da "Taça Libertadores da América", com dois jogos de antecedência.
Tá bom ou quer mais? Se quiser mais vão ter que inventar...


Nos Acréscimos

Quando será que Vasco e Flamengo vão parar de sacrificar seus torcedores, com tantas humilhações ? Já é a terceira versão do "Brasileiro", consecutiva, que ambos os times impingem aos seus admiradores, atuações vexatórias, e salvações milagrentas, aos cinquenta minutos do último tempo, na derradeira rodada.

Corroborando com a "máxima" de que o povo brasileiro não tem memória; o que é absolutamente verdadeiro, haja vista nossa política; estes dois cariocas, parece que esqueceram da terrível derrocada Tricolor, rumo a Terceira Divisão. É preciso lembrar, como nos ensina o velho adágio, que "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", ou será que eles estão pensando que são "inrrebaixáveis", acima do bem e do mal, isentos de Divisões Inferiores?

O "Burrico Miranda" até que pode ser, diante da sua "prepotente arrogància", mas o "Marcio Brega"; que só por vaidade mesmo, pode ter aceitado esse inflável encargo de comandar o time de maior irascível torcida; não acredito, pois já sentiu na própria pele, os recados dos "seus" torcedores.

No domingo eles se enfrentam e o vencedor poderá, dependendo de vários outros resultados, colocar meio-corpo para fora da "degola", com "prazo de validade" de uma semana, isto se por total incapacidade de seus jogadores o resultado não for um insosso "0X0", que é a nota que merecem, ou se o Junior Baiano não aumentar sua artilharia "amiga" - dos outros times.


Terceiro Tempo

Parece que agora é proibido jogar uma grande partida, vencer por goleada, ou se aplicar dribles e jogadas desconcertantes nos derrotados adversários, pelo menos é o que pensa o baiano-palmeirense, que de bom mesmo só a mira para acertar boladas nos seus adversos.
Em suma, o que se está demonstrando é que "porrada", deslealdade e agressões pode, mas futebol alegre, moleque e humilhante é inconcebível.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui