Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ABRINDO A FERIDA DA USINA -- 07/12/2002 - 12:13 (Zé Ped.Ante) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos













O Site Usina de Letras foi uma grande iniciativa do Sr. Waldomiro, que abriu a todos um espaço onde, de forma democrática , aqueles escritores, iniciantes ou não, poderiam expor seus trabalhos. Logicamente, temos escritores de todos os estilos e tendências , que poderiam dividir democraticamente o espaço. No entanto, como é característico da raça humana, logo surgiu uma luta pela liderança do pedaço. Alguns preocupados com o placar, outros com o patrocínio, e as divergências começaram a aflorar. Existem pessoas que só sabem conviver em um espaço , se estiverem no comando de tudo. Não suportam ver novas idéias serem lançadas por outros e se posicionam contra qualquer iniciativa que não parta deles.



Há aqueles que acham que só interessa falar ou escrever sobre Goethe, Nitsche , Karl Marx , Engels, cinestas alemães, etc.. Tudo o que não versar sobre essa tendência é lixo. E é justamente esse tipo de escritor que começou a rachar o ambiente da Usina.

Quanta gente que aqui chegou, de coração aberto, depois de receber críticas sarcásticas e debochadas, abandonou as rosas e passou a portar um porrete para se defender dessa falsa elite? Alguns preferiram se retirar silenciosamente em busca de ares menos poluídos. Quanta gente convidada por mim para participar do site, ao se deparar com o Quadro de avisos, em estado de guerra, nunca mais acessou a Usina?

O mais triste nisso tudo é que realmente são pessoas de boa formação acadêmica, com profundo conhecimento em suas áreas, mas que se comportam feito macacos em loja de louças, quebrando e ferindo susceptibilidades.



Para piorar o ambiente, os Bad Boys, vão encontrando fiéis seguidores, que se identificam nesse lapso de caráter, arvorando-se a críticos mal intencionados dos que não pertencem à “Confraria dos iluminados”.

Resultado: Temos hoje em dia uma usina totalmente desfigurada, onde a vaidade impera, e chega a ser deprimente constatar que depois de tanto esforço do Sr. Waldomiro, não construímos nada , além de muita inimizade e discórdia.



Somos um bando de incompetentes que não fomos capazes de honrar a iniciativa do criador do site. Na minha opinião, o site deveria sair do ar, até que fosse feito um pacto de civilidade, e estabelecidas regras de coexistência pacífica. Até eu mesmo me sinto envergonhado por escrever certas coisas no Quadro, instigado por essa corja, que por sinal está muito à vontade em meio à situação caótica vigente. O site está infestado por um bando de hienas, que se regozijam em criar este Status Quo. E para não ser injusto com aqueles que usam a ética , a moral e a boa conduta, darei nome aos bois. Quando me referi ao bando de hienas, referi-me ao Sr, ZPA e seus seguidores (vista a carapuça que se aprazer, ou se aprouver). Podem espernear, fazer caretas, ou mesmo aqueles ‘ he he he he” característicos, pois sei que estou prestando um grande serviço à Usina , botando o dedo na ferida do site.

Coloco-me à disposição em nunca mais aparecer por aqui, desde que estes senhores desçam de seus tronos e se juntem aos seus companheiros e ajude a construir uma Usina para todos, e não para uma Elite ou casta , que julga ser a dona da verdade. De que adianta tanta sabedoria, se usada para a discórdia? Se sabedoria fosse tudo na vida, FHC teria transformado o Brasil na maior nação do Planeta em oito anos. A nossa esperança agora está depositada nas mãos de um torneiro mecânico, que com certeza, cheio de erros de português, fará um governo mais justo , para todos.

Quanto ao meu nick verdadeiro, é apenas um grão de areia neste mar de vaidades.Não vale a pena revelar. O que vale é a mensagem e o alerta que estou dando, que com certeza está engasgado na garganta de todos os homens de bem do site.

Obs. O e-mail é verdadeiro.





Não deixe de ler:QUE CAGADA EIHN!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui