Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pedra da MARCINHA -- 09/08/2005 - 11:42 (Agnaldo Xavier Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Casario de Praia da Marcia Cristina na ILHA BELA, BELA ILHA de São Sebastião.

Enseada da CASA, Casario de cor Mostarda, do Marrom Escuro ao Claro, passando pelo OCRE, nesta Pairagem de Nick e Marcia Cristina.
Ponta de Pedra de Jackline, em 7 de agosto, véspera do nascimento de Camila, no Bordejo da Pequena Entrada de BORRIFOS, salgueiro de arrebentações, pesqueiro à 18 anos de Áureo e Dondinho.
Noite estrelada, "Cruzeiro do Sul" apontando para o Horizonte noturno do Oceano; - a obscura Ilha de Alcatraz, imagem translúcida irreverente à Bombordo do "CLARÃO" de Santos, nas Setenta Milhas do corredor de Ventos do Sul à Suldoeste.

Portal de Marcia, Real< vislumbrante, no "Penhasco" de Terra Batida, Plantada, da Costa SUL da Ilha Bela, Bela Vista d`Oeste, do Sul e do Mar.
Chegamos, jantamos, olhei e descobri no "descalço" da rampa o Telhado, O "CASARÃO", o "BELO", que veio estar entre as Pontas de São Simão e do Frade, numa entrada de Pedras, naquele pesqueiro de Ilha Bela!

Amanheceu, 09:00 horas, dia 8 de agosto, nublado, da "frente" que passou, passa, passará, pequena massa de AR, que não é tão fria assim, com buracos nas nuvens e "rabiscos" solares adentrando pela atmosfera, "suja", com "rastros" limpos.

Amiga minha, Marcia Cristina, que hontem num jantar em seu apartamento em SAMPA, notificou com simplicidade, seu "majestoso CASARIO" naquela "Ilha", muito "BELA", com visão de engenheira e arquiteta disponibilizando-o para o fim de semana.
Mandou montar, fazer entre a Estrada e o Costão, descendo o Penhasco de Plantação de Frutas, a "residência" mostarda de telhas Coloniais, do século XIX, com janelas de Fazenda.

O Penhasco de Bananeiras do "Chalé", encravado, lembrando a rusticidade, construída com restos de antigas casas do século dos nossos Avós, com a piscina "dependurada", a reboque, solta no espaço, defronte às suítes, no Solar da Varanda, da Sala, frente à cozinha e à sala de estar; oh! piscina de "água verde; transparente e iluminada".
Casario com paredes envidraçadas, mourões e treliças com telas, com rebocos nas paredes e tetos, com vigas aparentes, estrutura de "house", assoalho num misto de madeira com cimento queimado, juntada de mostarda.
Ela é uma casa Marron, lustres cobertos de palhas de coqueiros, banheiros e banheiras "soltos" e proximos do Claro Marron ou Marron Escuro e assim casarão de cinco suítes com seis"steps" ao longo dos oitenta graus se sustentando na encosta da Terra, suportado pelo Costão da Ilha.

Costão, defronte às pedras, pedras de Marcia Cristina, pedregulhos, pedras pequenas se misturando com pedras grandes; - Ponta de pedras de Jackeline!

Dois metros de Marés , que batem e rebatem da baixa a pré-a-mar; - Fala meu mar, fala meu Oceano da Costa de Bela Ilha, Ilha de São Sebastião; - Pedra de Pesca, Pesca de Áureo e Dondinho, de Roberto, lugar profundo, Costão Rochoso ao Largo de Alcatraz, próximo da Ponta da Sela, em Borrifos, entre as Pontas de São Simão e a Ponta do Frade; - Tu és
"A Pedra da Marcinha", defronte; "a Casa, la Maison e the house", da MARCIA em ILHA BELA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui