Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"GOSTOS & SABORES" -- 11/08/2005 - 00:24 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Gostos & Sabores"

Por mais estranho que possa parecer, tenho a impressão que o gosto de certas coisas está diferente, alias vem mudando há algum tempo, creio que os na "casa dos trinta" ou próximo dela, ainda devem ter bem guardado o gosto das Tubaínas por exemplo, Tubainas essas que costumávamos apostar no futebol de fim de semana, sempre na base do time perdedor pagando... é claro...

Mas não é só isso, o Guaraná de garrafinha é bem diferente dos pets ou dos enlatados, o pastel da feira parece que trocou de Japonês, os Cachorros Quentes atuais nem de longe lembram os antigos dos carrinhos da Rua Oriente, lógico, moro em São Paulo, mas com certeza por todo o Brasil existem semelhantes exemplos, em que os gostos parecem alterados, simplesmente diferentes.

Por outro lado também concordo que todas essas coisas hoje, estão muito mais acessíveis que há 15 anos e talvez nessa acessibilidade esteja a explicação, e sendo assim é provável que os gostos não tenham mudado mas simplesmente tornaram-se comuns a ponto de não sentirmos mais aquela gana por delicias como essas.

Sei lá... rsrssr... a verdade é que a tal da globalização por vezes me deixa um tanto quanto saudoso de algumas coisas até que bem simples e nem tão antigas assim, e claro junto aos gostos e sabores, também bate uma lembrança boa dos tempos em que era possível ficar na rua até tarde com um grupo de amigos, dos quase extintos Campinhos de Terra e de outras tantas coisas que marcaram minha infància e começo de juventude, não sei se éramos mais felizes que os que passam por essa fase agora, com certeza esta conclusão é muito própria de cada um, mas o que posso afirmar sem medo de errar é que tínhamos mais tranquilidade e mais liberdade para sermos moleques ao nosso jeito e passarmos sem pressa por todas as fases da vida!

(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui