Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RDB 202 - MENSALÃO-2 -- 23/08/2005 - 07:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto isso, no Reino Desunido da Brazilàndia, mas precisamente no "Palhácio do Plánauto" ... O Porta-Voz da "Vice-Reinància", o Bobo-da-Corte, anuncia a chegada do Maunistro da "Casa Servil"...

- Até que enfim, Zé Disquéceu, já tomei duas garrafas de pinga esperando por você!
- Desculpe, Lelé, mas é que a minha Sala de Espera estava cheia de "Dizputados", querendo falar comigo
- Mas tanto assim?
- Muitos do PT e quase todos os aliados.
- Alienados...?
- Quase isso...
- E tinha assunto pra tanto?
- Ah, tinha...! Tinha, tem e terá...
- Não entendi...
- São as "Comligações"
- Comligações...?
- Comligações "Paulíticas", Prolixas e Financeiras.
- Continuo sem entender...
- Isso não é novidade... Mas vamos ao que interessa...Porque você me chamou?
- O Miroá Peixeira, esteve aqui outro dia, pra fazê queixinha e fofoquinha de você ...
- De mim? Como? Onde? Porque?
- Veio me dizer que o "Maldomiro Verniz", seu Fiel Escudeiro, tava distribuindo grana pra alguns Dizputados votar a nosso favor.
- E foi?
- Foi. E tem mais!
- O que mais?
- O "Pelocano" "Mariconi Pirelli", "Governadodono de Gozáis", veio reclamar comigo de dois problemas: do pagamento a "Disputados" para trocarem de "Patota" e do pagamento de mesadas para que votassem junto com o "Governada".
- E foi?
- Foi. E deu nome aos bois!
- Deu?
- Deu! Um deles foi a "dizputada pelocano" Raquer Peixeira, que recebeu uma proposta de um milhão, mais uma mesada de 30.000 reais para mudar de Patota. E ela confirmou "tudin" em depoimento ao "Conseio de Éstética da Càma dos Dizputados". E ainda disse quem foi o desconjurado que fez a tar da proposta.
- E foi?
- Foi... Foi o abestalhado do "Saindro Motel", do PL - Propina Liberada, de Gozáis.
- Se ela não aceitou, pior pra ela...
- Pior pra ela?
- Claro! Ficou um milhão mais pobre...
- Mas escapou de ser envolvida no escàndalo...
- Por um milhão de reais...? É claro que vale a pena...
- Vale a pena...?
- Um milhão...? Só pra ter o trabalho de depor no CPI - Conselho de Pesquisas Inúteis...? Não é um salário bom não?
- Mas e o seu nome sujo...? Sua moral...? Sua família...?
- O sujo do meu nome eu lavo com o tempo, ou você já esqueceu que o povo brasileiro não tem memória? Moral não serve pra comer, pra beber e nem paga as minhas contas... E a família? Essa eu mando passear na Europa com o dinheiro do "mensalão", e ainda faço umas extravagàncias só com os juros da aplicação do milhão.
- Será que o outro, que aceitou o suborno pensa assim?
- Depende de quem é o outro...
- Foi o "Arsênio Titico", também de Gozáiis, que trocou o PSC-Patota Sem Caráter, pelo PL.
- Quem, o Titiquinho? Esse tá numa boa... De viagem marcada pra Curaçao. E quando apertaram ele pra desembuchar, o camarada se saiu muito bem... Apenas disse que o "Previdente" do PL é amigo dele de Gozais, desde pequenininho.
- Mas... Mas... Mas...
- Mas o que? Que mas-mas...?
- Mas... Como eu não pensei nisso antes...?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui