Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Com JOEY RAMONE, morre também o PUNK ROCK -- 16/04/2001 - 22:33 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em Nova Iorque, aos 49 anos de idade, morre de câncer o vocalista dos Ramones



__________________________________________________



Por Michael Pilz (DIE WELT online, 17/04/2001)

Trad.: zé pedro antunes (18/04/2001)

__________________________________________________



O professor de música nos alertara em relação a esses caras. Foi no outono de 1976, quando, por um motivo da maior atualidade, o mestre sacrificou uma aula sobre a forma da frase principal da sonata para tratar do ROCK PUNK.



Assim, precocemente, ficamos sabendo do hino "Britzkrieg Bop" dos Ramones.



O professor falou em falta de cultura, em brincadeira com signos nazistas, em nihilismo ingênuo, barulho e ódio.



Mas, na época, pensando na produção artística de bandas como Pink Floyd e Gênesis, e no dedo indicador em riste do engajado mestre, achamos o PUNKL ROCK excepcionalmente interessante.



O fato é que tinha menos a ver com moda ou arte, como era o caso dos Sex Pistols. Era ROCK N ROLL.



Quatro irmãos repartem entre si guitarra, baixo e bateria, e um deles teria de ser o vocalista.



Dois ou três acordes bastavam para executar uma música de dois minutos de duração e, com ela, colocar o meio-ambiente em polvorosa.



"One-two-three-four, gabba gabba hey!" Assim começavam, normalmente, as músicas dos RAMONES.



JOEY RAMONE, o vocalista, colocava o pé sobre a sua caixa, e urrava ao microfone textos razoavelmente variados. "Hei Ho Let s Go", "Rock n Roll High School" ou "Sheena Is A Punk Rocker".



Temas políticos, como em "Bonzo Goes To Bitburg" apareciam marginalmente, mas com regularidade.



Naturais de Forest Hills, Nova Iorque, é claro que os Ramones não eram irmãos na vida real.



JOEY, o cantor, veio ao mundo como JEFFREY HYMAN, bem antes, é claro, de ter-se transformado em ícone de madeixas e óculos escuros.



De repente, eis que surgem os RAMONES na internet, com a notícia: "No domingo de Páscoa, em Nova Iorque, morreu de câncer, aos 49 anos de idade, o cantor JOEY RAMONE."



É bem provável também que, desde domingo, o PUNK ROCK esteja morto.





[Confira também: "+ Joey Ramone", traduzido da revista SPIEGEL online de 16/04/2001. Na página há uma foto do vocalista: http://www.spiegel.de/kultur/musik/0,1518,128494,00.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui