Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Snowden e a missão secreta de Cristina Kirchner -- 22/07/2013 - 11:45 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ADVERTÊNCIA SÉRIA A RESPEITO DE MENSAGEM POUCO SÉRIA
 
Gente, por favor!
Isso aí abaixo, que lhes enviei, é uma ANEDOTA! É só uma anedota! TUDO é uma anedota. Do primeiro páragrafo ao último. Não é para acreditar e/ou levar a sério coisa alguma.
Aproveitei a notícia de que a maluca da Kirchner havia mandado o Colombo “pedir pra sair” de Buenos Aires ou talvez da História para dar uma gozada em (parte de) um monte de estupidez que anda se armando por aqui.
Só encarando tudo isso que nos vem acontecendo como circo e achando divertido dá para suportar, ainda que mais ou menos.
Tudo bem, meu humor “inglês” deve estar ficando meio “alemão”... ou meio “russo”... sei lá (e não é pra ficar?). E um 3X1 na cabeça com a expulsão do Fred porque não ofereceu sua outra face para outro bofetão em campo deve me ter deixado mais azeda do que sou normalmente.
Mas até o palavreado que utilizei para dar a “notícia” era indicativo de que a coisa toda era uma gozação nesses governichos “bolivarianos”. Nem sequer poderia ser verdadeiro que eu estivesse em qualquer “função de jornalismo investigativo”...
As únicas “verdades” ou as únicas notícias de fato são as do primeiro parágrafo – que já eram sabidas e não deixam de ser também uma anedota; e a da maluquice da Kirchner – que, esta sim, é nova, mas é também uma anedota gorda, gordíssima, uma anedota e meia, apesar de ser verdade.
Recebi umas tantas respostas indignadas com os “fatos” que narrava. Não é a primeira vez que isso acontece e sempre me deixa meio desnorteada. Se, por um lado, as respostas me gratificam, porque me indicam que fui lida, por outro lado, a indignação é um sintoma grave de que a situação está muito grave, mais que grave, porque nenhum absurdo mais é encarado como absurdo.
Peço desculpas, sinceramente, se a alguém alguma coisa pareceu ser séria. Era só pra dar risada e fechar o domingo (que, mergulhada em coisa séria, só estou fechando agora).
Prometo que da próxima vez em que, por brincadeira, estiver tratando como “notícia” o que é nada mais do que ridículo ou cretino, eu aviso.
Mas, como nada mais posso fazer para aliviar a sensação de que tudo já perdeu o sentido, por favor, não me neguem o direito de também querer brincar de assombração. O que não chega a ser terrorismo (acho eu...).
Um abraço a todos,
Vania
 
 
SNOWDEN E A MISSÃO SECRETA DE CRISTINA KIRCHNER
 
 
Vania Cintra

 

Já sabemos que Glenn Greenwald, do jornal britânico The Guardian, publicou informações, em primeira mão, de que Snowden (que todos também já sabemos quem é) possui dados surpreendentes. Sabemos ainda que, após a revelação da rede de monitoramento de comunicações montada pelo Governo dos Estados Unidos há dez anos, o escândalo chegou ao Brasil; que a Imprensa teve acesso a documentos que mostram que milhões de e-mails e ligações telefônicas de indivíduos e empresas sediadas no Brasil foram monitorados pela Agência de Segurança Nacional Americana – a NSA; que as denúncias repercutiram no Congresso Nacional e uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar o monitoramento; que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado convocou o jornalista inglês para detalhar o processo de vigilância; que o escândalo levou o Governo a pedir que a Câmara dos Deputados aprecie com urgência o Marco Civil da Internet etc. etc.

 

O que não sabíamos é que os documentos vazados também revelaram providências que estariam sendo tomadas pelo serviço de segurança do Império norte-americano para neutralizar os efeitos da missão (que era secreta mas, assim, deixou de ser) de Cristina Kirchner, que chegará ao Brasil por ocasião da visita do Papa Francisco.

 

A ABIN já foi avisada.

 

A missão de Kirchner seria sugerir e conseguir celebrar um acordo que, por elevadas e justas razões bolivarianas, obterá dos Governos federal e estadual o compromisso soberano de providenciar, tão rápido quanto lhes seja possível, a retirada do monumento eqüestre com suposta vista para o mar erguido em homenagem a D. João VI na Praça XV, no Centro do Rio, e a reutilização do material para elaboração, por um artista contemporâneo, e do local para exibição de um bronze de João Cândido.

 

Aviões Hércules da FAB estão sendo enviados a Buenos Aires para trazer 6000 jovens argentinos que engrossarão os protestos nas ruas da Cidade Maravilhosa, levando cartazes com essa específica reivindicação. 

 

VLC - em função espontânea e não organizada de jornalismo investigativo.

 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
21/07/2013 - 03h41

Cristóvão Colombo ficou a ver navios

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

Depois de quase um mês de novela, o governo da presidente Cristina Kirchner venceu. Numa manhã do fim de junho, as TVs transmitiram ao vivo o capítulo derradeiro: a remoção da estátua do navegante genovês Cristóvão Colombo (1451-1506) do alto do monumento doado a Buenos Aires pela colônia italiana, em 1910.

Cristina começou a travar uma guerra contra o navegante italiano quando propôs que sua imagem, segundo ela a de um conquistador vil, fosse substituída pela de Juana Azurduy (1780-1862), heroína boliviana da Independência argentina -um presente de Evo Morales.

O país acompanhou a disputa pelos ícones como se fosse um folhetim. De um lado, a presidente e seu discurso anti-imperialista. De outro, o prefeito de Buenos Aires e a comunidade italiana, inconformados, defendendo a monumental estátua de pedra. Por ora, ganhou Cristina, e o marinheiro permanecerá alijado do pedestal, à espera de restauração e traslado para um porto mais discreto.

(...) http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2013/07/1313552-cristovao-colombo-ficou-a-ver-navios.shtml

				
"A mentira é tão boa quanto a verdade, desde que sirva à causa do socialismo/comunismo" (Bertolt Brecht). 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

TROCA DE GENTILEZAS!

""

Dilma: - Você está acabando com o PT!

Joaquim Barbosa: - E você com o Brasil!

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui