Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nobres Vingancas......!!!! -- 10/12/2002 - 22:29 (Sissa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como é que você quer ser lembrada? Com um saudoso e distante "ela era uma pessoa maravilhosa, coitadinha, não merecia o que eu fiz", ou com irado "não fale dessa mulher perto de mim?" Feche os olhos, faça uma reflexão profunda e responda, antes de continuar a leitura. Já sabe? Então, vamos em frente.



Se escolheu a primeira hipótese, além de uma forte vocação para vítima, sente um prazer especial - como toda suposta vítima - em massacrar o outro. Ele vai sofrer, porque não foi capaz de ficar com uma mulher com tantas qualidades; porque se comportou tão mal em tantas ocasiões; porque não teve capacidade para conservar uma mulher tão boa; porque é egoísta, não vale nada, e passou a vida fazendo a infelicidade de pessoas que não merecem, como você. E vai se sentir como um cão leproso - que delícia, não?



Firmíssima no seu papel (e apoiada pela família, inclusive a dele), seja sincera: não é bom pensar que mesmo que ele tenha se casado de novo, tido mais 3, 5 ou 10 filhos, no fundo, bem lá no fundo, carrega a culpa de ter feito sofrer uma santa como você? Essa é a felicidade suprema, muito maior do que arranjar um novo amor, ser feliz e tocar a vida para a frente. Essa situação deliciosa vai durar um tempo - mais longo, menos longo, tanto faz - depois, ele te esquece. Claro.



Agora, se optou por ser lembrada como uma peste, é preciso fazer algum coisa, qualquer coisa, e logo, para que ele fique com muita raiva de você. Ao contrário do que dizia Scott Fitzgerald - "a melhor vingança é viver bem" - aprenda: a melhor vingança é a vingança mesmo. Nada de sangue; seja apenas sutil e rápida.



Arquitetar um plano já vai ajudar você a se sentir mais forte, a estimular sua inteligência e sua criatividade. Que tal seduzir o melhor amigo dele? Ok, ok, um dos melhores já resolve. O golpe é baixo e óbvio, mas pode ser ainda mais baixo, se for menos óbvio; ele não pode, jamais, saber, e atenção: para não correr o risco de ouvir um não, escolha seu alvo com cuidado.



Quando você disser que pensa nele há anos, vai despertar o pavão que existe dentro de cada homem, e vai passar por:







1 - uma mulher digna, que mesmo tendo uma inclinação, digamos assim, se manteve, enquanto não era livre.



2 - alguém que, ao contrário do que todos pensavam, não saiu derrotada da separação, como todos achavam que ia acontecer.



Ele não pode saber, jamais, da verdade; mas quando estiverem juntos lembre, sem nenhum remorso, dos momentos que passou com o outro - é mais do que suficiente. Aprenda, minha cara: uma boa vingança não precisa de platéia; é pessoal e intransferível. Você vai se sentir tão bem, mas tão bem, que talvez nem precise de mais nenhuma; mas é bom continuar, só para se garantir. Nada de atração fatal, só pequenas maldades, para complicar bastante a vida dele.



Sumir com a pasta onde estavam guardados os papéis do imposto de renda é ótimo. Já pensou, os meses que ele vai passar indo de médico em médico, de dentista em dentista, pedindo novos recibos? Aproveitando o embalo, destrua o carnê do IPTU, desapareça com a identidade, a carteira de motorista, a licença do carro, o IPVA e os cartões de crédito. No fundo, nada que não possa ser recuperado, mas que dê trabalho; muito trabalho.



Cumpridas essas preliminares, celebre tomando não um Lexotan, mas um uísque - muito melhor, não?



Tendo a certeza de que ele não vai, jamais, te esquecer
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui