Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->TIJOLO SOBRE TIJOLO -- 21/03/2000 - 16:46 (José Marcos Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MASSA, TIJOLO, MASSA, TIJOLO, MASSA, TIJOLO. PRONTO, PAREDE.
ESTAMOS TERMINANDO UM QUARTO. QUARTO GRANDE, DE GENTE FINA. PÔR ENQUANTO AINDA NÃO É UM QUARTO. O CHÃO É UMA LAGE DE CIMENTO IRREGULAR, NAS PAREDES QUE ACABAMOS DE FAZER AINDA FALTA O REBOCO. ALÍ, ONDE DEPOIS VAI A CAMA, TEM UM CARRINHO DE MÃO CHEIO DE TIJOLOS. NO LUGAR DA FUTURA PENTEADEIRA HÁ UM BALDE DE MASSA. A PORTA QUE LEVA AO BANHEIRO, QUE AINDA NÃO EXISTE, É UM BURACO NA PAREDE.
MASSA, TIJOLO, MASSA, TIJOLO, MASSA, TIJOLO, MASSA, TIJOLO... PRONTO.
ALMOÇO.
DEPOIS DO ALMOÇO ( QUIABO COM CARNE MOÍDA ) . DESCANSAMOS UM POUCO FALANDO DA VIDA. "TIO" JOÃO LEMBRA DE PAPAI, NOS CONTA HISTÓRIAS, LEMBRANÇAS SOBRE LEMBRANÇAS, E TIJOLOS SOBRE TIJOLOS.
MASSA, TIJOLO, MASSA, VIDA DURA, TIJOLO, MAS TEM A SUA MOLEZA, MASSA, MARCÃO PÁRA PARA PENSAR. PRUMO, O TRABALHO É DUREZA , TIJOLO, MAS A GENTE TEM A SATISFAÇÃO DE FAZER O QUE SABEMOS FAZER, E FAZER BEM, "TIO JOÃO XINGA MARCÃO". MASSA, ESTA PAREDE PÔR EXEMPLO, VAI DURAR. TIJOLO, VAI ESTAR AQUI QUANDO O FILHO DA FILHA DO MARCÃO ESTIVER ASSIM COMO EU, MASSA, PENSANDO NOS FILHOS DOS SEUS FILHOS. TIJOLO.
ME ENTERNEÇO QUANDO PENSO EM PAPAI, MASSA SUAS MÃOS PARECIAM RAÍZES, COM CHEIRO DE TERRA, VIDA DURA, TIJOLO, MAS CRIOU OITO FILHOS DE BEM. MASSA, DURO CRIAR OS FILHOS. TIJOLO, EU TENHO UMA. MASSA, MEU NETO, O QUE SERÁ? TIJOLO, UM DIA ELE VIRÁ PASSEAR AQUI. NESTA CASA MESMO! MASSA, ELA AINDA VAI ESTAR DE PÉ, TIJOLO, E ELE VAI PODER DIZER, COM ORGULHO: "MEU AVÓ FEZ ESTA PAREDE". PAREDE...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui