Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Pena do Abutre ! -- 12/12/2002 - 00:13 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Pena do Abutre



“ O nome Jarbas e o estado do Para, estão em divida dupla com a ética e a moral da nação brasileira. O barbalho por descaradamente lesar os cofres públicos, o passarinho por definir-se ao assinar o AI5 com a frase: As favas com todos os escrúpulos de consciência” !







Em nada me surpreendo , ao ler o ultimo e mentiroso artigo, escrito pelo canalha revanchista,articulador de poleiros e porões imundos, assassino de mãos limpas, lavadas com o sangue e com a honra de tantos brasileiros heróis mudos e anônimos,que a partir dos escritos deste paria de pijamas, são mais uma vez vitimas da covarde iniqüidade oriunda deste individuo, que de ave,(de rapina) tem apenas o gosto pelas carnes amaciadas pela tortura e putrefeitas pelo esquecimento tácito de seus sofrimentos e pela atenção e proteção dedicada aos que participaram de suas imolações. A palavra canalha, dentre tantos outros sinônimos bastante qualificativos define pouco este individuo, famoso por sua arrogância e seu desdém por aqueles que não comungavam de sua visão vassala e obtusa e que infelizmente por ainda encontrar quem lhe dê espaço para exprimir sua ira e frustração por não ser mais uma figura intocável e inquestionável, protegida pelo poder de ferro e fogo do coronelismo mercenário dos que venderam seus serviços e suas ausências de caráter aos que juraram transformar o Brasil em um feudo dos poderosos interesses internacionais, insiste em expelir seu veneno sub reptício contra todos os que em nome da verdade e da análise histórica dos fatos de um período quando vermes controlavam o que hoje é o cadáver de um pais que já foi forte, independente, que tentava ser correto e coerente para com seus até então cidadãos.

Tentaram, como bons articuladores da mentira e da inversão dos valores, atribuir ao legitima e democraticamente eleito sucessor do maluco que se foi.(Bêbedo, aterrorizado com o porvir, ou simplesmente em um acesso de pretensões megalomaníacas, seja qual for a justificativa para a renuncia de jânio quadros, o importante é que seu sucessor legitimo, foi tirado do poder que lhe foi, torno a dizer : Delegado pelo sufrágio eleitoral absoluto e democrático, por uma minoria desprovida de valores éticos e morais porem armada e apoiada em gênero,numero e grau , pelos u s a, que já há muito viam seus interesses de dominação do Brasil, serem refreados, pelo poder do voto das massas populares e de seus lideres, certamente contrários a esta nefasta imposição da ditadura do capital desta nação terrorista)Desde então os pulhas fardaddos,tentam impor ao deposto a culpa por termos sido vitimas de ditadores e não governados por presidentes, como a história nos induz a crer no nefasto período entre 1964 e 1989. Certamente que me foge a compreensão, baseado nestes fatos incontestáveis, o que faz este arauto da vileza e da ignomínia nas páginas de um até então prestigioso e correto diário, sem mencionar o destaque dado as suas excrescências falaciosas em detrimento de um texto claro e de um compromisso único com a ética e a verdade de um democrata (com 54 anos de apego a verdade) como o grande Villas-Bôas Corrêa, que foi diagramado, em posição inferior a do abutre , porem em conteúdo seu texto em questão,(como tantos outros) encontra-se à milhares de quilômetros a cima das fezes retóricas, expelidas pelo coronel esbirro supra citado.

Os ataques deste paria nesta página quinzenal aos que não comungam com sua fracassada e vil retórica é apenas uma prova de sua inexistência ética e moral, ausênciando-se-lhe a grandeza, dos que reconhecem seus erros e a partir deste meã culpa, encontram autoridade para corrigi-los e reverter o quadro de cores escuras e tenebrosas em que suas atitudes lançaram o pais por 25 anos em uma queda vertiginosa que nos custou 50 de atraso; parodiando a página na Internet do exercito brasileiro: _ Nunca as ações de poucos, tiveram conseqüências tão duras e difíceis de assimilar pela nação brasileira e por seu futuro.( estas palavras, foram ditas em referência a intentona comunista de 1935, porém se aplicam perfeitamente ao golpe de 1964 e suas nefastas conseqüências para o Brasil)

Quero encerrar, felicitando ao jornalista Octávio Costa, por sua brilhante e clara defesa pelos valores democráticos exercida ,tanto ao defender o também brilhante Elio Gaspari, mas principalmente ao apontar os desvios de conduta e a ausência de ética neste que hoje se aponta como cronista da verdade falaciosa e defensor do indefensável e paria de triste figura que se chama jarbas passarinho. Discordo apenas, quando o jornalista escreve, ter este individuo o direito de escrever o que quiser, pois sou da opinião que ao assinar com sangue dos brasileiros o ai5, esta criatura espúria, já abusou em muito do direito de fazer uso da pena sem que as responsabilidades por suas “penadas” lhe tenham sido cobradas.

Quanto ao JB, sinto muita vergonha de ver em suas páginas quinzenalmente esta patética tentativa de manter vivo algo de um período que já deveria estar morto e enterrado em cova rasa como foram suas vitimas (porem jamais esquecido como estão sendo estas mesmas vitimas )e que a bem da verdade,como aborto(s) da natureza jamais deveria(m) ter nascido.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui