Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MOEDA BRASILEIRA À MODA POLíCIA MINEIRA -- 18/09/2005 - 23:06 (Agnaldo Xavier Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MOEDA "BRASILEIRA" À MODA POLíCIA "MINEIRA" e Cidade do Samba no RIO de Janeiro

O menor valor de mercado, a MOEDA do "Bicheiro Brasileiro, Banqueiro do Banco Central, emitindo pelo Governo, sob a desculpa de exercer a "senhoragem" expandindo o meio circulante; penso eu! - Com a conotação de "Produto", vantagem da "GROSSA", na verdade fazendo a "BITRIBUTAÇÃO", na canção do Maior Valor de Mercado, criando , produzindo, as retenções da fluidez da Moeda, ou melhor a INFLAÇÃO, e não a expansão da velocidade da mesma, tendendo a infinito, porque é uma única maneira de roubar sem ser reconhecido como "AGIOTA" . - Povo "besta", sai desta e exija juros zero por cento ao ano, do seu rico "TRAFICANTE" , O GOVERNO.
O maior valor de mercado num "suga suga suga", de dentro pra fora, saindo lá do "Interior para o "Exterior", na retenção da fluidez do dinheiro Estrangeiro, de fora pra dentro; - é a moeda invisível, tipo "POLíCIA MINEIRA" , descoberta da moda, MOEDA BRASILEIRA.
As fortunas fazem fortunas acima de 100% ao ano, nas Casas Bancárias, Casas de Créditos e Financeiras; o número cresce , uma por hora, das portas das lojas à Portas de Igrejas e eu vou cantar; dá "sambão" na agiotagem na esquina brasileira, à 12% a 25% ao mês no ABM, AMBRO BANK, na "OUVIDOR"! no centro do RIO, da roda gira, do "real" no virtual, que vira dólar no "cirandão" imaginário, marginal, venal, virtual em fim, mortal!...: o contrário pelos contrários é uma contradição; "do rei" ! - cadê a moeda "Real" ? " E o BICHEIRO diz pra "mim" - LADRÕES ! - AGIOTAS!
O menor valor de mercado no pensar do grande Marx, nas imagens do crescimento sob a economia de oferta, no menor juros possível ; - é a moeda o meio circulante. O maior valor de mercado no pensar do esperto "fariseu", nas imagens da falência total, sob a economia de demanda no maior juros "possível"; - é a moeda o meio " STRESSANTE " !...
O menor valor de mercado, no pensar do Franciscano, nas imagens do bom deus, no espírito do pecado da usura, do dinheiro, no império de Pedro II: - é a moeda a zero por cento ao ano!...!. O maior valor de mercado no pensar do Governo agiota, nas imagens do Ministro da Fazenda, do espírito do "Lula-lá no Palocci-o", com o dinheiro do "governo" no PT: - é a moeda a doze por cento ao mês!...
O menor valor de mercado no pensar do povo americano, no espírito do pagamento à vista, nas imagens de Adam Smith, da maturidade na criação do trabalho: - é a moeda a um por cento ao ano. O maior valor de mercado, no pensar do povo brasileiro, no espírito da retenção do salário, nas imagens da desgraça dos miseráveis, na morte do sacrifício da insolvência ; - é a moeda a dez por cento ao mês!...
O menor valor de mercado no pensar do Vice-Presidente José de Alencar, nas imagens de grandes industriais, na luta do civilizado sobre a barbárie, da consciência do formal contra o informal ; - está a moeda disponível no mercado!... O maior valor de mercado, no pensar do Presidente, nas imagens do partido "igreja", recolhe dinheiro do partidário, no desconto do funcionário nomeado para o setor público ; - é a moeda "privada" emprestada como parece, no tráfico do asfalto.
O maior valor de mercado na; Mesbla, nas Lojas Brasileiras e ou outras - transformaram vendas de materiais, em cartões de juros embutidos ao mês, nos impostos dos governos em cascatas ; - e estão a procura da moeda até hoje. O maior valor de mercado no pensar dos shopings de ruas e avenidas, retiraram "o andar" da Polícia do Centro das cidades, ficando elas; - o pardieiro das noites sem vitrines, num novo deserto falido; BH, Rio e São Paulo: e o povo? - cameló, correndo atrás da moeda!...
O maior valor de mercado nos Aeroportos, sou rico, não pago nada, quem paga a manutenção das privadas é o Condomínio dos Restaurantes. Na rodoviária sou pobre me "acharcam" em um real; ontem, uma, hoje, dezenas de privadas económicas, que por não terem privadas deveriam cobrar um preço representativo ou seja, um centavo. Nada disto e com um real a cagada, recolhem vinte milhões ano e no dia seguinte, vendem a dez por cento mês!..é a cagada mais valorizada do mercado financeiro; - é a moeda a bosta, a merda mais rica do mercado falido.
O menor valor de mercado assim desapareceu na contingência, e os fundos roubaram da Marinha!...se foi o governo, explica a "transferência" para o PT, nem pensar deixaram eu entrar no Partido, afinal Capital só na mão de Petista, e os "marinheiros" funcionários, marinheiros, "marinheiros" operários, do trabalho, que o seu contingente produziu à longos anos, provenientes dos juros baixos obtidos no estrangeiro: - foi a moeda mais "pobre", e fez na economia a Marinha Real. Parabéns, mas no correr da "Carruagem" , "Vadiagem" da moeda a 20% ao mês; - Penso eu estar nas retenções próprias da economia de demanda, ou melhor, falência do desempregado.

Pessoa sempre foi "receita", mas no Brasil é vista como "despesa",
não como oferta e sim roubada na demanda!
Tem "Pena de Morte",
povo que não pode ser pobre, não pode ficar rico,
lhe matam na noite, não sei quem morreu!...
- sou um desconhecido, um desaparecido.
no fundo, um esquecido!...
"trazendo do alto do morro, com bandeira vermelha".
o gueto do asfalto!...

O menor valor de mercado na alma pura do comte Agnaldo, no pensar de um Capitão de Longo Curso: - sou eu, na folha corrida como Consultor de Navegação será sempre a moeda o menor valor de mercado. Com meu pai e minha mãe para fazer o económico emprestou com a caixa económica estadual, a 3% ao ano, um dinheiro de fé, e conseguiram construir seu lar numa economia para todos: ideal - é a moeda com juros de zero por cento ano.
O maior valor de mercado entre mortos e feridos, entre falidos de "hontem", os próximos no amanhã, pelo pagamento do mesmo preço criminoso; - eis a política económica do Governo do Estado Brasil, e o Partido dos Trabalhadores, Associação Comercial, Partido Empresa Privada !... pelo recolhimento de dinheiro mensal e agiotado no mercado; pela perda do senso público que esquecem que a moeda é pública, só pode estar no mercado e não na retenção pelos juros a obter. - É, foi, será, esta moeda, que não existe, a responsável "pelos": pelo aumento da marginalidade proporcional ao juros da moeda ; pelos camelós e favelados que são problemas económicos; pelo governo que se tornou agiota desde do tempo do "Castelo"; pelo medo, "do povo", de pagar juros e não reclamar na justiça; pelo juros, que não são créditos, e agiotagem é crime!...; e na religião é pecado!...
Pelo poderio económico o PT será eleito na próxima eleição; pelo poder económico do executivo sobre o distinto judiciário, pelos que recolhem dinheiro, diariamente, e vendem no dia seguinte: "Bem que poderia ser verdade que o dinheiro é meio circulante e não pra ser vendido como produto". Nós, Políticos, Banqueiros, Bicheiros, Traficantes e Pastores estamos ricos e o nosso povo "à ver navios". Dança "Boi Bumba" na Rua da Amargura, com lei aprovada pelo Congresso em 2 de agosto do decreto lei, "juros sobre juros", do Presidente Lula. "Decepção do agosto de 2004" e esperteza do PT: - Ninguém, sabe, sabe, sabe! A sensação da nossa morte... Móóóurremos!
Os governos, as loterias, os pedágios oficiais, os jogos, os pedágios não oficiais os partidos político com retribuição obrigatória, as doações das pessoas ás igrejas com fins lucrativos, os bicheiros, os traficantes, todos sem reciprocidade no capital têm que ser orientados pela retórica do estado, senão a informalidade "come" a formalidade, e o estado desaparece, surgindo um caos MOEDA BRASILEIRA À MODA POLÃŒCIA MINEIRA, com assassinatos e "presuntos" em toda parte, - se é o que vejo?????? .
Com cinco PASTELARIAS, em Rio das Ostras, abertas numa semana, por CHINESES;
- Adivinhe se vou trabalhar pra "CHINÊS" nos próximos dez anos, quando entram 45 deles, por dia no Brasil e pagam, a "MÁFIA" , mil dólares para manter registros.

CONCLUSÃO - Estando o Brasil com a Moeda no Maior Valor de Mercado, cujos juros é 19% ao ano, oficialmente, sendo o juros um dos maiores do MUNDO, a MOEDA está super valorizada e de difícil circulação, excelente maneira de atrair CAPITAIS do Exterior, porém morte certa das HABILIDADES INTERNAS, do trabalhador Brasileiro, invoco a todos a FAZEREM o que faço:
a) Não dê dinheiro a ninguém, nenhum tipo de doação, somente com reciprocidade do Capital dado;
b) Sempre que puder mantenha todo o seu dinheiro próximo de você, se possível em um Cofre na sua CASA, devido ser o que mais vale atualmente e nada rende melhor que o dinheiro. É o Maior valor de Mercado no MUNDO;
c) Se tiver dívidas peça carência e parcele num tempo máximo, separando o Juros da mesma, invoque a justiça e não se preocupe com o nome no SERASA, antes de preferência exija CARNÊ da dívida e pague a mensalidade calculada por você a juros de 1% ao mês, racional, numa conta extrajudicial aberta por você no Banco do Brasil;
d) Se é Industrial ou está no Comércio lembre que dinheiro caro "mata" lançamento de Produto no Mercado e a tendência é a Falência generalizada e o Brasil demonstra isto desde do Tempo do Castelo e vem aumentando assustadoramente. E só consegue se "safar" o pessoal que está no informal, então faça tudo no INFORMAL. Fuja de todos os IMPOSTOS, fazendo CONTAS DOIS em tudo.
e) Se quiser outras informações ou conselhos é de Graça e eu posso ajudar, pelo menos será a única forma de fugirmos da MARGINALIDADE que nos cerca.

Portanto, Viva a VIAGEM, da Vida, porque o Cronograma do DESTINO, já está traçado quando o Momento Chega e, O PASSADO FOI REPENTINO QUANDO ACONTECEU! = quem tem PODER; "MATA"! e quem não tem; "MORRE"!

LETRA DO IRRÊDO DA "ESCOLA" = MOEDA.

Moeda Brasileira à moda Polícia Mineira
Editor do Texto: Agnaldo Xavier Furtado (UAI SOU EU!)
Compositor: Nelmo Mota Nery (Geléia)

A Moeda Brasileira, a peso de OURO,
Garimpada pelos Bancos, Bancas e Bocas,
Como um TESOURO!

Juros, Juras e Promessas
Geram dívidas Imensas
E o Povo se arrebenta,
Cada qual com sua sentença.

Mas a Cúpula lamenta à sua Maneira
A MODA "POLíCIA MINEIRA"
Só Paulada na MOLEIRA

O menor valor de Fato,
Não é o centavo,
O que fomenta este MERCADO,
JUROS SEVEROS!
Eo povo, padescendo, endividado.
MAS O SLOGAN do PT é FOME ZERO.

eis que surge
Eis que surge um MINEIRO
MARINHEIRO, BRASILEIRO,
Cuja bravura,
Motiva um POVO INTEIRO.

E em nome dos juros Zero,
Velocidade de CRUZEIRO,
Manifesto e ousadia,
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!

O ROTEIRO do IRRÊDO vai do "GOVERNO AO TRAFICANTE"
(TODOS QUE RECOLHEM MOEDA NO MERCADO SEM RECIPROCIDADE DO CAPITAL)
= REGISTRADO NO MINISTÉRIO DA CULTURA.

O IRRÊDO (Roteiro Descritivo Experimental) a ser Complementado.
Autor: Agnaldo Xavier Furtado

A)COMISSÃO DE FRENTE
As LINDAS MULHERES vestidas com roupas(BIQUINES) com complementos do Vestuário, folheadas de ouro
representando a moda mais cara do MUNDO, dando uma vizão ESTÉTICA CRIATIVA com dizeres na IMAGINAÇÂO, subliminando mais 20% de juros ao aNO e 12%ao Mês
onde cada mulher representa um ESTADO brasileiro( Característica).

B)Primeiro Carro Alegórico:
Uma NAU CAPITÂNIA = UMA CARRANCA COM A MOEDA (O REAL), com os Valores dos juros exorbitante; Do lado esquerdo e Direito, remadores como Fórça Motriz remando a NAU e os Funcionários Públicos,
empurrando o Carro da Nau. Em cima da Nau os Governos eleitos nos últimos 40 anos, do Costa e Silva pra-KÁ = Aumento dos juros de 4% ao ANO para 10% e chegando a 29%, no tempo do Fernando Henrique e Lula 20% ao ANO.
(Omaior valor de Mercado do Mundo é a Moeda, "REAL" , o real)
No Castelo de POPA da Nau situa os Presidentes e no CASTELO de PROA, os Governos dos Estados (OS DITOS CORRÚPITOS = Enriqueceram com a administração Pública = "LADRÕES dando nome aos BOIS
Na Gávea olhando TERRA a VISTA - O TESOUREIRO DO PT gritando e vendo, "o mensalão vem Aí"!

C)ALAS após o primeiro CARRO: A NAU dos insensatos!
As Alas dos Senadores, dos Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores
Última ala do primeiro Carro pode ser uma ala de MOrtos: - Parte do povo Rico que sossobrou

D)Segundo Carro Alegórico
Carro dos Banqueiros: Um Banco como se fosse o Banco Central;
- Os Banqueiros ficam em cima do Banco como se fossem
cada BANCO(representação) e os Bancários empurram o Banco
Uma representação estética mostrando que o poder de dívida de Um povo é o PODER de Estética que este Povo ter porém é necessário a moeda estar disponível
e para tal o juros tem estar no menor valor de mercado como nos EUA, Japão e a maioria dos Países.
Representação folclórica mostrando que juros não é dinheiro e sim renumeração do Capital(Negócio), na Igreja é PECADO e na Justiça é agiotagem.

E)Alas: Ala dos Devedores (grandes Devedores) dentro dos Compulsórios dos Bancos distribuídos pelo Banco Central
Ala dos Devedores de JUROS, na Justiça, alcançando a Classe Média e jogando ela para o INFORMAL.
Ala dos Cobradores - Cobradores de Juros de 15% ao ANO ou 10% ao MES = Ala dos pequenos devedores sendo mortos pela Justiça e tendo que ir para o INFORMAL.
Aliás quanto Maior o juros as casas financeiras tendem a FALIR e os Banqueiros a ficar MILHIONÁRIOS.

F)Terceiro Carro Alegórico
Carro abrindo uma PEQUENA ESCOLA de SAMBA bancada pela Economia Informal dos BICHEIROS, recolhendo Dinheiro
e formando junto COM o nosso Prefeito "Cesar Maia" (por favor sem ofensas afinal nós gostamos do atual Prefeito)
a Cidade do SAMBA:
O Carro entrando pela Cidade do SAMBA a dentro com os Bicheiros entrando para a SOCIEDADE FORMAL através do Cesar Maia e
e aí vem o PIOR: encontram com os Chineses uma MÁFIA que recebe propina da entrada e Registro no Brasil de cinquenta Chineses por DIA
cobrando pelo menos mil dólares de quem vem da China e outros, fazendo o maior reduto de Informalidade, do Exterior.
- Uma mini Escola bem bolada transformando o Carnaval do Rio em uma festa saudável, colocando o BICHEIRO da ALIGA na "FORMALIDADE informal",
É o advento do RIO de Janeiro, como Capital do Samba, e a recuperação Inicial de uma Sociedade que precisa dos processos formais para crescer
e sair da Marginalidade.

G)Alas de todos os tipos; - a espressão da recuperação de uma sociedade económica.
O Importante é uma ESCOLA, dentro da outra ESCOLA PRINCIPAL com a contrradição esboçada pela Prefeitura em dar o Ar DE pUREZA E FUTURO PARA O SAMBA NA CIDADE;
a IMPRESSÃO da recuperação da Sociedade através dos PAGAMENTOIS do "Dízimo" dos bicheiros do jogo, aplicando na CIDADE do Samba,
junto com o que fica patentiado no Pensamento do Prefeito Cesar Maia
em dar ao seu POVO o que ele realmente merece (DIGUINIDADE), com a liga elevando o RIO de Janeiro
continua...vários carros dentro com várias ALAS e arecuperação das PESSOAS
O dilúvio da ECONOIMIA uma nova economia, a ZERO por cento ao ANO = do Informal ao Formal,
uma suposta rejeição ao "Pardieiro", pelo Povo carioca que quer a recuperação do RIO
como Carnaval a frente dos negócios e do TURISMO e a Satisfação de ver a sua cidade ser MARAVILHOSA, também na qualidade de Vida.

H)Quarto CARRO Alegórico =
UM PRESíDIO de ferro cheio de presidiários, dentro e fora, empurrando o CARRO
carro do Presídio: - E O traficante BEIRA MAR, deitado de ALGEMAS de ouro e Brilhantes e Pedras Preciosas, rodeado pela proteção Máxima dos DELEGADOS da Polícia Federal
Em volta uma GUERRA de Policiais e traficantes, onde morrem tanto uns como outros e as PROPINAS sendo pagas e recebidas de todas as FONTES(Por favor não tem ofensas)dos federais para o BEIRA MAR, e ao contrário
uma verdadeira CARNEFICINA, onde niguém sabe o que aconteceu; - pedágios de todas as formas

I)Alas : Do Candiru um e dois, do Vigário Geral a Candelária e outras.

J)O CARRO ALEGÓRICO da SALVAÇÃO
IGREJAS de todas as linhas Religiosas, mostrads de várias formas, povoadas de ANJOS, espíritos e almas,
representando a PAZ DE DEUS = Este é o carro de MENOR VALOR DE MERCADO, - JUROS ZERO POR CENTO AO ANO e a MOEDA como a Hóstia da Economia, a glória
do povo, abençoado por DEUS e o SEnhor

L)COM As ALAS FECHANDO UM CARNAVAL CHEIO DE AMOR COM TRES PARTES no SAMBA; na Primeira, a PRÓPRIA ESCOLA
m complementar as Estrofes já feitas com o primeiro na Abertura;
- o segundo, estrofes compatíveis com a Pequena Escola; e a Terceira parte com um lindo fechamento com a cidade do samba no estilo "GOSPEL" vendo o que de melhor podia ser:
CIDADE MARAVILHOSA.

Agnaldo Xavier Furtado CMG (Rrm) - CAP de Longo Curso Consultor de Administração, Hidrografia e Navegação = agnaldox@terra.com.br = agnaldox2000@yahoo.com.br agnaldox@bol.com.br = www.agnaldo.info = agnaldo@ensinoemtela.com.br =www.ensinoemtela.com.br agnaldo@agnaldo.info tel:8155.6180 - 9843.2104 -2282.1273 R/240
Clube Naval =cncultural@hotmail.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui