Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O próximo, chama-se Yolanda ! -- 24/09/2005 - 20:41 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pois... Sobre as causas do Katrina e do Rita, surge de imediato o símio humano, na ribalta do "blá-blá", a dar à luz da inteligência as mais diversas especulações, umas, sob o estado físico hodierno do nosso planeta, e outras, acobertadas pela divina luz de Deus, mas todas, todas com carta de trunfo enfiada na manga, para estender no momento azado à mesa do continuado e evolutivo joguinho de poker, que os sábios da predação não perdem nunca a oportunidade de exibir.

Estou a lembrar-me do milagroso momento em que Deus abriu o mar a Moisés para que o seu povo passasse a caminho da Terra Prometida. E cá estamos todos no florido manancial dos perfumes de dióxido de carbono a fruir o sublime produto das macieiras podres: a sida.

Eu também tenho a minha "douta" opinião sobre os tão estranhos fenómenos naturais que ao longo dos milénios têm assolado a terra, e interrogo-me, por exemplo: há mil anos, que diacho de causa teria sido evocada para justificar uma das trágicas derrocadas?

Raciocinando friamente, eu acho - sem perder muito tempo a deitar serrim nos olhos dos meus leitores - que o Katrina e o Rita foram mais dois travestis que desta feita surgiram para mal dos pecados dos cidadãos americanos atingidos e vitimados. De resto, tenho a certeza, que o terceiro já vem a caminho: chama-se Yolanda !...

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui