Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GLOBO PREPARA VIRADA -- 13/12/2002 - 18:40 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Globo prepara virada de

ano musical e cheia de sucessos

Maiores astros do pop nacional e do pagode estarão no reveillon da emissora



Fábio Dobbs

Manter os telespectadores em frente à tevê na virada do ano é uma tarefa difícil. Para enfrentar a dispersão provocada pelas festas e capturar alguma audiência, a Globo vai colocar no ar um especial com mais de 20 músicos se apresentando num palco. O show foi gravado em dois dias na casa de shows Metropolitan, no Rio, numa maratona musical, das 21h30 às 2 horas, dirigida por José Bonifácio de Oliveira Filho, o Boninho. "No ano passado usamos a mesma estratégia e ficamos com 60% da audiência de todas as tevês ligadas", avalia Boninho.



O especial musical vai ter um total de duas horas e meia no ar e misturar pagode e rock. Os sertanejos e axé-music foram deixados de fora do evento. "Eles já têm muito espaço o ano inteiro na tevê", acredita o diretor. Cada artista ficou cerca de 30 minutos no palco cantando as músicas mais conhecidas do repertório. Apesar das gravações terem acontecido no início do mês, o clima era de final de ano e cada um que subia no palco tratava de passar a mensagem de um feliz ano novo e esperanças para o próximo milênio - que a rigor só começa em 2001. Na platéia, além do público de jovens que foi assistir ao show, estavam figurantes distribuídos em três plataformas mais altas, vestidos majoritariamente com roupas brancas e rosa. Sem parar de dançar um minuto sequer, eles se encarregavam de manter a animação.



No palco, os músicos tratavam de fazer o som o mais animado possível. Um dos destaques ficou para a apresentação de Gabriel O Pensador com Lulu Santos, na música "Astronauta". "Foi emocionante cantar a música com o Lulu. Foi ele quem produziu essa faixa do novo disco e no show funcionou perfeitamente", afirma Gabriel. A música fechou a participação de Gabriel, que deu lugar no palco a Lulu Santos, que cantou um pot-pourri de antigos sucessos e mais "Fogo de Palha" e "Aluga-se". Eles foram os únicos que se apresentaram em dupla no show.



Enquanto Lulu e Gabriel tiveram bons momentos, o grupo Kid Abelha não teve a mesma sorte. Na apresentação do grupo, o microfone da vocalista Paula Toller falhou duas vezes, o que obrigou a retomar desde o início a gravação da música "Te Amo Pra Sempre". O incidente parecia refletir a tensão da cantora nos bastidores. Paula não saiu do camarim um só minuto até a apresentação. Era a única com segurança na porta, enquanto os outros componentes da banda, George Israel e Bruno Fortunato, batiam papo com os outros músicos que circulavam livremente pelos corredores. Alguns, como Tony Garrido, vocalista do Cidade Negra, aproveitavam até para cortar os cabelos. "Como tenho tempo até a entrada no palco, resolvi melhorar o visual", brinca Tony. Ele era um dos mais animados. Ia de camarim em camarim para falar com os outros músicos.



Maior animação que a de Tony Garrido, só mesmo na apresentação do grupo Titãs. O grupo, que tocou as conhecidas "Pelados em Santos" e "Gostava Tanto de Você", chegou até mesmo a quebrar uma peça da bateria durante a apresentação. "A animação era tanta que acho que ninguém percebeu", acredita o guitarrista Tony Belloto. Para manter o público animado, além das bandas, a produção do show preparou dois balões gigantes com o símbolo da Globo de um lado e os números 2000 e 500 do outro, que eram lançadas para a platéia. Além das bolas, os shows eram coloridos com papéis picados que caíam do teto e uma chuva de prata que explodiu no final da apresentação de Lulu Santos. "A energia é positiva e no palco só vai tocar sucesso", acreditava Claudinho, que se apresentou ao lado do companheiro Buchecha.



Apesar de estarem na tevê nas primeiras horas da virada, alguns músicos vão estar bem longe dos aparelhos de televisão. Gabriel O Pensador tem show em Florianópolis, o grupo Cidade Negra também vai estar no palco, só que em Goiânia. Já Tony Belloto e Claudinho vão ficar em casa, numa festa familiar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui