Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62297 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6214)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.X -- 14/01/2009 - 08:48 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O navio saiu pouco depois das 15 hs.No deck,eu e Francis assistíamos as manobras de desatracação e os movimentos do prático. A chuva diminuiu um pouco.









5º dia á bordo

Venho do breakfast; dia nublado, mar calmo. Capricho na toilette.lavo o cabelo tudo para me preparar para descer em terra.Deve levar ainda uns dois dias,aqui a gente perde um pouco a noção do tempo e o relógio vira um acessório inútil,pelo menos para mim que não tenho obrigações.Tudo parece simples:quando desponta a aurora,com seus dedinhos cor de rosa,abrindo a cortina do dia,sei que é hora de acordar; sol a pino,hora do almoço;crepúsculo,hora do jantar,simples assim.Penso que se estivesse em Salvador há muito já estaria correndo pela rua,numa azáfama,pegando os ônibus da Sul America,debaixo de um sol escaldante,caçando alguém para vender,cobrar ou pagar:a eterna corrida de ratos,trabalhar o dia inteiro,abrir mostruário,fechar mostruário,negociar,exigir,pechinchar,ouvir com simpatia os problemas da clientela,quase sempre os mesmos:falta de dinheiro(cada vez sobra mais mês no fim do meu dinheiro),falta de atenção,frustrações,sonhos desfeitos,uma vida vivida igualzinha todos os dias;me parece que as pessoas não vivem-digamos-50 anos;vivem 50 vezes o mesmo ano.
Não me queixo do meu trabalho, gosto dele,foi minha escolha ;sei convencer; no fim do dia a colheita é boa, mas a luta é intensa; venda não é trabalho para fracos, principalmente a venda porta - a - porta-. Aqui não tenho stress,dores de coluna,apesar de subir e descer escadas inúmeras vezes durante o dia,tudo funciona bem,meu humor é ótimo e o ar que respiro é tão puro como o do dia da criação.Aprendo muito,inclusive a ser menos individualista,aperfeiçôo-me mais ainda,procuro ter uma visão diferente das coisas.Penso muito.O suave balanço do navio é o melhor tranqüilizante que há;durmo bastante;é só deitar e apagar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui