Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->"O AMOR É LINDO, AS PESSOAS NEM SEMPRE..." -- 06/10/2005 - 00:19 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"O Amor é Lindo, as Pessoas nem Sempre..."

Dias atrás escrevi uma frase que dizia: "O amor é lindo, as pessoas nem sempre...".
Pois bem, até ser alertado e criticado por uma leitora, não havia percebido que a frase podia quase sempre ser associado tão somente ao lado físico das pessoas, e só posso imaginar que as criticas tenham vindo neste sentido, mesmo porque concordo ser esta primeira idéia que vem a mente.

Evidente que nem um de nós é perfeito e em muitos momentos estamos tão envolvidos em nossos pequenos mundos, que somos incapazes de nos atentar a dificuldades infinitamente maiores e mais urgentes que nossas próprias, mas daí a prejudicar conscientemente outras pessoas existe um longo caminho.

A verdade é que muitas pessoas que sem dúvida tem a capacidade de amar e acima de qualquer questionamento amam suas esposas, seus maridos, filhos, amigos... também enganam, matam, roubam, agem tão somente em beneficio próprio e visando o bem estar somente de seus próximos, sem se importar em "atropelar" os semelhantes, nestes casos não se pode dizer que são boas pessoas, mas por outro lado não se pode dizer que não sejam capazes de amar intensamente.

O amor contínua sendo o mais lindo de todos os sentimentos, mas neste tipo de pessoa é apenas um acessório que por si só em nada contribui para o bem comum, é impossível a esses seres perceberem que disseminam o egoísmo, a maldade e a mesquinharia, e mesmo que percebam, não é algo que os afete ou os detenha, sem contar que em muitos casos estamos falando de poderosos, com influencia e com autoridade para decidir sobre centenas, milhares, milhões de outros seres.

Cada qual tem sua opinião a esse respeito, mas acredito que ser capaz de amar não faz de ninguém uma pessoa melhor, o que pode fazer de alguém uma pessoa melhor é a maneira de como essa capacidade de amar é aplicada em sua vida... o amor é lindo, as pessoas nem sempre... ainda mais considerando as imperfeições de todos nós!

(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui