Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LULA DIPLOMADO -- 14/12/2002 - 22:32 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A diplomaçao do presidente eleito, o Lula, transcorreu de forma surpreendente. O que antes sempre fora um evento insignificante politicamente, incapaz de chamar a atençao dos eleitores e por conseguinte da imprensa, para algo que afinal tem a sua relevancia, desta vez foi digno de nota a reaçao do novo presidente eleito. Lula chorou e junto levou todos os seus corrilegionarios tambem a chorarem. Uma prova de que as lagrimas publicas acabam por contaminarem os observadores nao preparados.



Mas, o fato e´ que este comportamento chamou a atençao de todos para o sentimentalismo do presidente eleito. Diferente, por exemplo, do FHC que nunca se apresentou emocionado, embora tenha dito estar emocionado. Ser frio, longe da emoçao e´ coisa apropriado dos homens sem sentimentos para com o sofrimento da humanidade. E Fernando Henrique Cardoso mostrou sua catadura de fascista frio, calculista e desataviado dos sentimentos humanos, apenas pelo fato de negar a existencia de quarenta milhoes de pessoas no Brasil passando fome, dizendo peremptoriamente que "nao existe crise, o pais caminha bem, a economia vai muito bem". Tudo para ele estava bem. Tao bem que acabou perdendo a eleiçao para seu maior rival. Perdeu porque seu candidato tambem possuia e possue a mesma frivolidade dele. Serra e´ tao desprovido de sentimentos humanos quanto Fernando Henrique.



Nao sou lulista. Porem, acredito piamente que Lula dara´ um banho nao apenas de lagrimas neste pais, mas de verdadeiro avanço em todas as frentes sociais, iniqualaveis desde o descobrimento do pais.



Chore portanto Lula! Emocione-se com o drama da miseria humana. Receba seu diploma nao de curso superior, que nunca moralizou os doutores desta naçao, mas o diploma concedido pelo povo brasileiro ao mais moralizado de todos os brasileiros ate´ agora na politica.



Afinal os poderosos, irrepreensiveis e frios, que passaram, devem tambem saber que as lagrimas lubrificam a visao, estimulam o bem estar e purificam o espirito.






(Jeovah de Moura Nunes)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui