Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Bom Pastor -- 15/11/2007 - 15:32 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Bom Pastor
-do livro "A
Luz do Mundo".
Adalberto Lima


Meu filho, disse o Senhor: Toma este livro que te dou e vai falar ao meu povo. Filho do homem, nutre o teu corpo e enche a tua mente com o ensinamento que te dou e vai ensinar tudo que aprendeste de mim.Anuncia minha Palavra e traze de volta meus filhos dispersos pelo mundo inteiro. “Porque muitos se perdem por falta de instrução (Os 4,9). Não crêem em mim... e como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem me anuncie?” (Rom. 10,14). “Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.” (Jo 10,14-16)
- Senhor, quem acreditará em minha pregação? (Is 53, l). Ele, porém, respondeu-me: “Não queiras tu, ir para Nínive, quando eu te mandar para Tarcis” (Jn 1,1-3). - A minha Palavra é luz e alimento para a tua alma.Quem recebe uma lâmpada deve seguir na frente para aluminar o caminho daqueles que vêm após ele.Aquele que recebeu o alimento espiritual distribua-o aos outros, para que também estes tenham fé e alcancem a salvação.
Todo dia cobres teu corpo para proteger a nudez da pele, também deves revestir a tua alma com oração para proteger a fragilidade de tua fé. A fé gera a pregação e a pregação gera fé, mas primeiro vem a fé. É a fé que conduz à oração, mas é e a oração que fortalece a fé. Agora, vai e anuncia-me. Toma a palavra que te dou, e dá dela também aos outros. “Quem der testemunho de mim diante dos homens, também Eu darei testemunho dele diante de meu Pai”.(Mt 10,32). Antes, porém, reveste-te de minha armadura, porque a luta não é contra homem de carne e sangue, mas contra os espíritos malignos que estão nos ares (Ef 6,10-l2). Faze isto que te digo e não tenhas medo, porque, os que estão contigo são mais numerosos do que os que estão contra ti”(II Rs 6,16.)
Meu Deus, meu Deus! Tu bem sabes que não serei salvo pelas obras que realizo, mas pelas obras que tu realizas em mim. Ai de minha alma se não for obediente e submissa a ti! Se tu me mandas distribuir o alimento de tua Palavra, para que não respiremos mais o pó, e sim, o sopro de teu Espírito, daria eu ainda pó? De jeito nenhum! Ai de mim se não der aos outros tudo que me deste, pois se eu der tudo que recebi de ti e ficar somente contigo, ainda assim terei tudo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui