Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um ignorante no país dos tolos -- 12/10/2005 - 21:59 (H.R. Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem mesmo estava eu ali perto de casa, num botequim de quinta categoria, assistindo a tv a cabo (é a única coisa decente no buteco), quando, em meio a uma partida internacional de futebol, que passava lá pelo canal 82 ou 83, chegou um senhor humilde, meio maltrapilho, velho conhecido do dono da budega, dizendo: "- Ó seu Zezé, colocou internet aqui no bar ? Ta ficando rico, hein? Só não pode esquecer dos amigos depois viu?".
Gente, o que é isso??????, aquilo não é internet, é tv a cabo, como um ser humano, em pleno século 21, na era da informação, na "idade mídia" pode não saber a diferença entre um e outro? Deve ser mesmo um tolo...
Brincadeiras a parte, o problema é realmente muito serio, e a deixa infeliz do ignorante do bar do seu Zezé é mais do que comum nos dias de hoje. Frequentando os bairros mais pobres pode-se ver o quão grande é a falta de informacao e de cultura que atinge essas pessoas. Se formos discutir os motivos que levam essa gente a chegar a essa situacao, ficaremos aqui horas e horas, dias e dias, começaremos quinhentos anos atrás e terminaremos exatamente hoje, agora. Uma coisa temos por certa, dentre vários problemas como má distribuição de renda, baixos salários, falta de qualificação e de oportunidades profissionais, essas pessoas se preocupam apenas em sobreviver, em ter o que comer, o que vestir e onde morar no final do próximo mês e acabam não tendo como investir em si próprios. Não podem fazer cursos de informática, não gastam dinheiro com livros, faculdade então? nem pensar!!!
A ignorància aí vai se tornando tamanha, que gera uma imensa e terrível bola de neve, pois os problemas brasileiros citados anteriormente produzem esses ignorantes, que não podem investir em si próprios e assim aumentam sua tolice, aumentando aí os problemas brasileiros, e isso é passado de geração para geração, formando um círculo vicioso que parece não ter fim. Realmente é o país dos tolos que se pudessem não seriam tolos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui