Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP.XXVIII -- 01/02/2009 - 11:00 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


...e o velho castelo dominando tudo.
(Voltando a falar do Palau Nacional é la que está guardado uma obra prima da arte gótico-romanica: o Pantocrator;representação iconográfica de Cristo) da abside principal da Igreja de S. Clemente de Tahüll datado de 1123. Este afresco raríssimo retrata Cristo segurando um livro com a inscrição em latim”Ego sum lux mundi”ou em bom Português:Eu sou a luz do mundo,coisa da Igreja de Roma;Cristo não seria tão pretensiosa,tão humilde que foi.
Outro programa imperdível para os amantes da arte e do belo, ou seja, todos nós, o Museu Picasso, no Barri Gotic, um aglomerado de construções medievais que abriga a maior parte dos tesouros artísticos da cidade; mas, como ninguém é de ferro, ali também ficam muitos e variados bares, onde se saboreia ““ tapas, “antigos petiscos espanhóis. Antes das bebidinhas, porém, não deixe de admirar a arquitetura do Museu formado por dois palácios contíguos, dos sec. XVIII /XIX.
Bem,amanhã,Gênova,correndo o risco de ficar em âncora até 2º feira.Os principais portos europeus estão sempre lotados,mas,quando o navio encosta tudo flui muito rapidamente,o pessoal não tem hora para trabalhar;assim o navio fica horas onde interessa e dias no Brasil,onde não interessa.
• Felizmente o First voltou ao navio, um pouco pálido, mas, bem; o antigo chief engenheiro continua á bordo não entendi bem por que. O 2º,coitado tão alegre porque ia embora voltou com o rabo entre as pernas,triste,não embarcou para casa,tive pena dele.
De um postal em Barcelona: ”La única diferencia entre tu y um conmdenado á La muerte es que este tiene La fecha.”
Nas Ramblas vendem-se belíssimos posters modernos e medievais por apenas 500pt.
Desde a semana passada que o ZIM está em polvorosa; tudo é areado, limpo, pintado, brunido e escovado. O Cook levou dois dias areando a cozinha;é que parece que o dono do navio está em Gênova e vem nos visitar(ou inspecionar,qui lo sá?)
Ontem o chiefse superou;fez uma comida gostosa e diferente;macarrão das Filipinas com dendê da Bahia,feijão filipino em vagens,camarão e carne;percebeu a mistura? Pensaram que era uma gororoba,não foi?e ,era mas, o certo é que ficou muito bom e eu repeti o prato.
Tomei meu solzinho rotineiro no convés, mar calmo, céu azul, ainda costeando
a Espanha. Encontrei o 2° no deck sem a alegria costumeira;o brilho do olhar,de ontem,desapareceu;me contou que uma emergência lhe quitou as esperadas férias;fiquei com tanta pena dele que lhe ofereci uma revista,para distraí-lo;até me senti culpada por estar,á gosto.bronzeando-me no convés.A vida destes homens é um nunca acabar de desencantos;em navegação nada é sólido-não é sensato fazer planos- sabe-se o dia que se entra,nunca quando se sai;um vai e vem como as ondas do mar;por isso os homens são estóicos e resignados.Poucas mulheres agüentam ser viúvas de marido vivo,algumas somem com alguém mais “terrestre”;há uma angustia latente neles,a eterna incerteza;ao deixar seus países não sabem se e quando voltam;se deixam suas esposas não sabem se as encontram,se deixam seus lares sabe Deus quando voltarão.È preciso ter “culhão roxo” para ser marinheiro.
Velas brancas se afastando
Lentas e sós,mar em fora...
Comprei um livro de Isabel Allende “La Casa de los Espíritos”.Amanhã começarei a ler.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui