Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->pesados elos -- 15/12/2002 - 17:25 (Paulo Bruekers Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
· E nesse dia acordei,

· e senti tanta fome que só não mais pela digestão de meu próprio intestino, mas que diminuiu quando me alimentei de desesperanças .

· Nesse dia, notei meu escarro , e estava tão fedido e seco. Assim mesmo via-se mais dignidade em suas bolhas transparentes, do que já vi em muitos bem aquinhoados seres que passam a minha frente. Seres de barriga, com sorrisos de dentes brancos e mãos limpas.

· Nesse hoje estava só. Sei pela falta do calor do toque, do alívio do olhar-nos-olhos, do confiar em quem nem vê, mas existe.

· Que dia! Este que não me vale a pena suicídio. Talvez por na hora que pensei, passou outro que me sentiu a maior pena, mesmo que não tenha feito nada, só sentido.

· Mas que frio fez hoje, era tanto, e o mesmo que faz a tantos, todos os dias.

· Neste feio dia, já cansei. Já não levantei a ele uma só vez. Já não podia.

· Não estava surdo, pois ainda ouso o som do fim, o som do choro e o mais alto, o som do nada.

· Mas, nesse dia, só e apenas tive medo de tudo, mas não corria da doença, da polícia, da sabedoria, do perigo, do amor, do resto.

· Nesse dia entendi “isso”. O que sempre via nas calçadas de qualquer lugar, e que não tinha nome para “isso”. “Isso” tem meu nome hoje.

· Num belo dia, desse hoje acordei uma segunda vez. Mas agora tinha barriga, sorriso de dentes brancos e mãos limpas.

· Duma macia cama, com dois cobertores, quando parou a chuva, levantei.

· Peguei meu agasalho e tôca, mas sem as luvas, fui lá fora. Não vi ninguém na calçada, só uma criança embaixo de um papelão, em frente a padaria. Inútil papelão contra a chuva. Mas estava frio e a padaria fica tão longe...

· EU NÃO PUDE ME SALVAR.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui