Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP. XXXIII -- 07/02/2009 - 12:22 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




2º FEIRA,25 de Abril
Levantei bem tarde para o dia ficar menor;aliás,começou bem feio,céu cinzento,muita chuva,muito vento,nenhum estimulo para levantar;o mar está cor de chumbo,com ondas fortes.Tomei um chocolate quente e voltei para as cobertas.
Dia chuvoso carregado de ócio, estimula as reflexões. Maugham dizia que nada como cruzar um oceano para se esquecer uma paixão;eu vou mais longe:nada como cruzar um oceano para se ter as verdadeiras dimensões de um problema,para situar as coisas como elas realmente são e para dar um balanço na vida,separar o que tem importância para nós e excluir o resto,aquela velha opinião formada sobre tudo,de que fala Raul Seixas,o maluco mais lúcido do Brasil.
Amadureço a idéia de ficar em Las Palmas por todo o verão, arrumar um emprego temporário numa “tienda”, depois voltar; Sonhos. Idéias concretas,minhocas que podem virar jibóias;chi ló sá?
Isto aponta para um desejo de mudança;e só se muda o que não nos satisfaz.Mudanças quase sempre são dolorosas,mas,necessárias,mas,”quem quer passar além do Bojador tem que passar além da dor.


Passei o dia procurando o que fazer; andei daqui e dali até que encontrei o 2º no deck estudando furiosamente um manual de navegação; vai prestar exames para Imediato, dia 9 de maio, nas Filipinas. Partilhamos um café; ele ainda digeria a s férias frustradas; parece que agora vai; ele sairá de férias daqui a cinco dias quando aportarmos em Barcelona, para alegria da família. Subi para o deck superior ,,sup-deck,para os íntimos,fiquei um tempão olhando Gênova ao luar.Literalmente,tomei um banho de lua.Insone,desci para assistir TV;o 1º estava lá vendo um programa de variedades;acho que peguei o “sea-sick”,ou banzo ou seja lá como se chame a coisa a doença do mar,só sei que estou um bocado nostálgica.
Quando escrevi estas mal-traçadas a peseta ainda era a moeda oficial da Espanha. Ela simbolizava a riqueza que existe no país, Espanha, representada por suas cédulas e moedas; agora, com a chamada globalização tudo ficou diferente, não sei se para melhor.
IMAGEM:CIDADE DE gÊNOVA,CAPITAL DA lIGURIA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui