Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Qual é o seu caráter -- 18/01/2003 - 03:26 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qual é o seu caráter?
“Quando chegou no lugar chamado calvário, ali o crucificaram, bem como os malfeitores, um a direita, outro a esquerda”.

“Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele dizendo: Não és tu o cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”.

“Respondeu-lhe, também o outro, repreendeu-o dizendo: Nem ao menos teme a Deus, estando tú sob igual sentença?”

“Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem: mas este nenhum mal fez”.

“E acrescentou, Jesus lembra-te de mim quando vier o seu reino!”.
(Lucas 23, 33,39 à 42 )

Quando estudamos este texto podemos ver que Jesus quando estava preste a ser crucificado sofreu além das dores naturais da carne, espancamento, açoitamento e etc.
Sofreu também dores morais, ele tinha sido, ofendido, criticado, chamado de mentiroso, disseram que ele não podia salvar-se a sí próprio e nem a ninguém, ele foi caluniado e sofreu todas a sorte de más sentimentos que uma pessoa normal poderia suportar.
A bíblia relata que quando o Senhor Jesus foi preso, os soldados cuspiram em seu rosto, relata que um soldado lhe arrancou um chumaço de barba com a mão de tal maneira que a carne do seu rosto se abriu, a coroa de espinhos que foi colocada em sua cabeça era feita de uma arvore cujo cada espinho continha um veneno que causava uma febre superior a quarenta graus.
Fizeram todas as humilhações possíveis no Senhor Jesus.
Quando pregaram cravos nas suas mãos e pés e lhe suspenderam na cruz, com ele havia duas outras pessoas sendo crucificada.
Um dos malfeitores que ali estava zombava de Jesus, talvez ele estava sendo crucificado por homicídio, a bíblia não relata o motivo, mas deve ter sido por algo grave afinal a sua pena foi a morte.

Agora eu quero que você se imagine naquele momento vendo Jesus indo para a cruz para salvar a sua vida e também imagine a cena do malfeitor que estava ao lado dele zombando e dizendo que Jesus não tinha condições de salvar nem a ele mesmos.
Imagine?
Qual seria a sua reação?
Você mandaria o malfeitor calar a boca?
Pegaria uma pedra e atiraria nele?
Qual a sua reação?
Talvez você esteja indignado com este homem, pois nem mesmo ao filho de Deus ele respeitou, muito pelo contrário, zombou do homem que passou por muitas cidades operando milagres, fazendo curas e maravilhas que aos olhos humanos e para a ciência seria impossível ser realizada.
Além disto Jesus, pregava o amor e a salvação.
Que homem e esse que nega ao filho de Deus, que homem é este que após ter ouvido falar sobre o que Jesus tinha feito ainda zombava de Jesus.
Jesus estava ali sendo espancado, com o corpo todo ferido, com uma coroa de espinhos cravada em sua cabeça.
Com certeza este malfeitor estava cego, pois se encontrava no “fundo do poço” e não conseguia enxergar a salvação ali tão perto, ao seu lado.
Eu imagino como deve ter sido a vida deste malfeitor, com certeza teve muitos problemas, talvez tivesse perdido tudo em sua vida e agora estava perdendo o direito de viver.
Talvez na sua mente não havia mais esperança para nada, ele chegou no fundo. E ainda assim zombava do homem que poderia salva-lo da morte carnal e da morte eterna.
Ele realmente tinha perdido toda sua fé, não tinha mais esperança, não tinha mais força para lutar.
O seu desespero era tão grande que ele zombava de Jesus que estava na mesma situação que ele.

Mas o que este homem tem haver com sua vida?
Afinal não era você que estava ali, não era você que estava zombado.
Mas eu te digo, aquele homem tem a vida parecida com a de muitas pessoas nos dias de hoje, seja nos problemas, seja na falta de esperança, a vida dele é parecida com a vida de muita gente.
Mas você não matou.
Não cometeu algum furto, ou até mesmo tenha feito estas duas coisas e já perdeu a esperança em você mesmo e nos outros.
Eu te pergunto:
Você tem esperança de viver?
Talvez você esteja com a sua vida amarrada, ou quando anda “é um passo para a frente e dois para trás”, talvez você já tenha esquecido o que é viver, dor, sofrimento, lutas e derrotas.
Quanta tristeza à no seu coração?
Talvez não dá nem para medir, talvez você não tenha nem condições de pensar em sua vida.

No seu casamento, há quanto tempo você não recebe um carinho?
Mas pelo contrario seu relacionamento deixou de ser amoroso e passou a ser suportado.

O problema da sua vida é seu filho estar metido com drogas?
Você já perdeu todas as esperança em relação a ele?
Sonhos?
Onde estão?
- Talvez você nem sonhe.
Você ainda ama o seu marido (esposa)?
Será que foi o tempo que secou este amor?
Muitas pessoas se encontram desta forma, e não sabem mais o que fazer, desemprego, crise, ou algo que machucou realmente o seu coração.
Eu insisto em dizer:
será que sua vida não é parecida com a do malfeitor?
Será que o que o levou aquela situação não foram alguns problemas parecidos com os seus?

Se é que ainda você não respondeu estas perguntas, eu te digo:
Muitas coisas que você esta passando os dois malfeitores, o do lado direito e o do lado esquerdo passou também.
Só que naqueles últimos instantes Deus deu uma ultima chance aos dois.
Os dois tinham um grande tempo para refletirem sobre sua vida, três Horas, quatro horas, um tempo invejável por muitos que não tem essa chance e morrem de acidentes diários.
O que é certeza é que os dois estavam no fim da vida, e talvez você também esteja, pois nos dias de hoje a medicina não consegue resolver ou curar diversos tipos de doenças e o diagnóstico é a morte.
Talvez você esteja nesta situação, quanto tempo lhe resta?
Ainda há esperança?

Eles não tinham mais ninguém, estavam totalmente solitários, era um momento deles, deles e Deus, e Deus estava mais perto do que eles podiam imaginar, assim como Deus esta mais perto do que você possa imaginar.
As únicas pessoas que o cercavam estavam contemplando o seu fim, e muitos aplaudiam e os poucos que se compadeciam não podiam fazer absolutamente nada.
A situação era bem difícil.
Derrepente um deles no final dos seus pensamentos reconheceu que havia uma ultima esperança reconheceu que Deus estava ao seu lado. E este mudou sua história.
Em compensação o outro não ouviu a voz de Deus, e continuou a blasfemar contra Jesus.

O que eu quero te dizer é que a escolha esta diariamente nas suas mão, a escolha quem faz é você, talvez sem perceber você esteja dando as costas para o Senhor, assim como o malfeitor que blasfemava, talvez você não tem dado a atenção necessária àquele que pode te salvar e te livrar de situações.
“Você não atacou nenhuma pedra na cruz”, mas você pode estar rejeitando a Deus assim como o malfeitor que blasfemava.
Os dois tinham o mesmo direito de salvação assim como você o tem, mas só um deles foi sensível para perceber que a salvação estava a sua porta.
Talvez o malfeitor que blasfemava agia desta forma por achar que nem Deus se importava com ele, talvez você também ache isto mas eu lhe digo, ninguém é digno de entender o amor e a mente de Deus, ( Romanos 11.34).
Pare de pensar que por você não ser capas de fazer ou de sentir algo por outras pessoas, ninguém seja capaz, este pensamento é diabólico e egoísta.

Saiba que Deus a muito tempo, antes mesmo de você nascer, teve um sonho, o sonho de conquistar de volta a criação que ele mais amou, ele te ama e não a nada que possa mudar isto, no antigo testamento quando alguém cometia pecado oferecia-se ao SENHOR uma oferta de sacrifício, isto variava de acordo com o pecado cometido, o tempo foi passando e o homem com sua natureza pecaminosa foi se tornando cada vez mais “sujo” ao tal ponto que Deus perdeu completamente a comunhão com o homem, mas DEUS não é como eu ou você que desiste tão fácil das coisas, e ele começou a pensar em quem seria digno de ser oferecido como sacrifício pelos pecados da humanidade.
E foi ai que ele mostrou o seu amor pelo homem, pois não poupou nem mesmo a vida do seu filho unigênito, ( João 3.16).
Você seria capaz de dar a vida do seu filho por alguém?
Quem sabe a sua?
Pois Deus deu, e Jesus sabia que viria aqui para morrer.

Quantas pessoas já falaram de JESUS para você?
Você deu a oportunidade de JESUS mudar o seu viver? Ou já foi tirando suas próprias conclusões.
Na bíblia diz duas coisas a esse respeito, “maldito o homem que confia no homem”, ( Jeremias 7.05 ).
Você deve confiar e basear a sua vida na palavra de DEUS, e diz também, “o meu nome é envergonhado pelas suas obras”, ( Romanos 2.24).
Isto é obras dos homens, querido todo homem é falho , o problema de muita gente começa ai, deixa de confiar em Deus, para passar a confiar em homens.
Quando Jesus estava naquela cruz, ele estava ali por você, ele estava dando a vida dele por sua vida, o outro malfeitor reconheceu este fato nos últimos instantes de sua vida, e pediu ajuda a JESUS, isto o salvou.

Talvez você esteja nos últimos instantes de sua vida, quem sabe?
Pois deixe que JESUS te ajude, você não vai se arrepender, Jesus não é mais aquele homem machucado pendurado em uma cruz, ele ressuscitou, venceu a morte, e tem o poder de te dar a vitória, depende de você.


Marco Aurelio Jacob

Sugestões: manchajacob@hotmail.com
djjacob@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui