Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Filho, Redentor -- 15/11/2007 - 16:58 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Filho
Origem:"A Luz do Mundo"
Adalberto Lima,nov. 2007.




Talvez não conheças Jesus, talvez nem mesmo tenhas ouvida falar nele, mas ele te conhece.Ele te conhece mais do que tu conheces a ti mesmo. Ele conhece onde é tua “rachadura” e sabe onde está a minha fraqueza. Ele sabe quando batemos de frente contra as forças do mal e os danos que elas nos podem causar. Jesus conhece os traumas e feridas que o inimigo deixou em cada um nós. Não só conhece, mas se oferece como remédio para curar as feridas e libertar a alma das cadeias do pecado.(João 1,29). E tu me perguntas onde estava Jesus que não me impediu de cair na desgraça do mundo das drogas, dos vícios e do adultério? Ele estava a teu lado em todas as situações que passaste. Estava ao teu lado, naquele dia em que experimentaste o primeiro cigarro de maconha e bebeste o primeiro gole de bebida alcoólica. Não fosse pelo livre-arbítrio que te deu, Ele o teria impedido de fazer essas coisas, mas se o impedisse, tu não serias uma criatura feita à imagem e semelhança de Deus, e sim uma marionete controlada pelo Criador, por isso, Ele te deu a liberdade para que tu mesmo escolhas o caminho.Tu escolhes caminhar na luz ou nas trevas, fazer o bem ou o mal, fazer o que é bom ou o que é ruim. Tu escolhes os caminhos por onde andar. Jesus te dá a liberdade de escolher o caminho. Embora te mostre o verdadeiro caminho, não te obriga a caminhar. Aquele que anda nos caminhos do Senhor, não está isento de chuvas e tempestades. Vai cair chuva, virão enchentes e tempestades, mas quem põe a sua confiança no Senhor, permanece firme como a rocha.
Jesus não remove todas as pedras do caminho, mas ensina a desviar ou pisar sobre elas. Na verdade Ele quer uma atitude nossa para que nossa vontade não seja anulada, mas revelada. Quem caminha em direção ao céu, precisa lutar com as forças contrárias que querem afastá-lo dos caminhos da salvação..
Deus não interfere em nossas decisões a menos que o constituamos Senhor e dono de nossas vidas. Ele não quis interferir naquele dia em que chegaste drogado, espancaste teu o pai e tua mãe e lhes arrancaste o último dinheiro que tinham para comprar o sagrado alimento de cada dia.Ele te viu esfolado, naquela madrugada de final de semana, e viu tua mãe te esperando em oração, pronta para aquecer o almoço que não vieste tomar ou o jantar a que não compareceste. Deus viu as lágrimas de tua mãe e por isso desviou os dardos lançados contra ti, e nenhum te feriu gravemente. Viu as lágrimas de tua mãe e disse a Agostinho: “ É impossível perecer um filho de tantas lágrimas!”.
Jesus viu quando passaste à porta de uma igreja e te disse: Venha! Entre! E tu não respondeste. Tu sabes quantas vezes ele já te convidou para entrar, através das pessoas que te querem bem? Muitas vezes, na certa! Mas tu sempre dizias: “depois, depois!...” Quantas vezes o sino da tua consciência acionou o alarme: Pare! Cuidado! Volte agora mesmo, ainda há tempo! Mas o inimigo sussurrava em teu ouvido: Aproveita os prazeres da carne, o corpo é teu, faze dele o que quiseres. Nada é pecado! Não há pecado no regalo. Mas depois que cedemos à tentação e caímos no pecado o inimigo muda o rumo da prosa: "Deus não gosta de ti. Deus te abandonou! Ninguém gosta de ti, tu estás enterrado até o pescoço, chegaste ao fundo do poço! Teu caso não tem mais jeito! Acaba com tua vida, ela não te vale mais nada!" Mentira, ele é o pai da mentira, inimigo de Deus e dos homens. Tua vida vale muito para Deus, ainda que estejas no fundo do poço, na lama do pecado e na beira do abismo. Ela vale o sangue precioso de Jesus, derramado na cruz para te salvar.
Não há dúvida de que somos tentados por forças espirituais que nos querem arrastar para o mal, mas nenhuma tentação nos sobrevém, além de nossas forças.(I Cor 10,13). Mesmo assim, convém que conheçamos o nosso ponto vulnerável, pois é por ele que o inimigo age. Cada um precisa conhecer onde está sua “rachadura” para vedar ali com o betume do amor, do perdão, da abstinência, da oração... Selar com o Preciosíssimo Sangue de Jesus toda todo nosso agir e pensar, de modo que a fumaça no mal não encontre nenhuma abertura para entrar. Os prazeres da carne é a principal porta que devemos vedar, pois através dela o inimigo costuma lançar bombas de pensamentos inclinadas para o mal. Por ela, exerce tentação sobre o espírito, mas o espírito tem força e poder para vencer a carne. São muitos os flancos abertos e cada um precisa conhecer o seu ponto vulnerável, para postar-se em vigilância, a fim de não ser surpreendido pela incursão do exército inimigo.
A tentação vem sob forma de sugestão, e sugestão com um certo atrativo enganador. É preciso lutar, mas às vezes nos falta coragem ou simplesmente decisão de enfrentar a batalha porque o inimigo é invisível e não parece ameaçador. Muitas vezes acontece que nem entramos em luta espiritual e já nos deixamos ser açoitados por maus pensamentos e sentimentos de derrota.Sem a decisão inicial de lutar já nos damos por derrotados antes mesmo de enfrentar o adversário. Deus nos dá a garantia de que quando enfrentamos a luta contra as forças do mal, já somos vencedores pelo poder do sangue de Jesus. Nisso, não há nenhum mérito de nossa parte. O mérito é de Jesus não permitindo que sejamos tentados além de nossas forças. Nada é permitido acontecer para nossa desgraça, mas para que a glória de Deus se manifeste. Não há tentação maior do que a tentação de não tentar vencer o pecado.É preciso lutar para que fiquemos de pé diante das águas turbulentas que querem arrastar-nos para as profundezas do abismo, “ mas se cairmos, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”(I Jo 2,1). Quanto maior for o pecado, maior será a misericórdia de Deus para nos perdoar, mas é necessário que haja arrependimento. Quem não se arrepende do mal que faz não sabe o mal que continua fazendo.
O acusador não se cansa de dizer a Deus: O homem não presta, é mau por si mesmo, é obra despedaçada que jamais será restaurada. O homem, realmente, estava perdido, mas, Deus, em sua infinita misericórdia, mandou seu próprio Filho que se fez homem e nasceu de uma mulher. Mesmo sendo Filho de Deus, submeteu-se à lei dos homens e foi obediente ao Pai, até a morte, e morte de cruz. “Ora, se pela desobediência de um só homem, Adão, entrou o pecado no mudo e pelo pecado, a morte; pela obediência também de um só homem, Jesus, entrou a salvação” (Rm 5,19).
João viu Jesus e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que, tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim” (Jo 1,29-30). Jesus tinha cerca de 30 anos quando começou sua vida pública (Lc 3,23). ) Ao mergulhar nas águas do Jordão para ser batizado, tomou sobre si toda sujeira, toda imundice e todo pecado, não só daqueles que se tinham deixado batizar antes dele, mas também de todos quantos virem a ser batizados após Ele. As portas do céu estavam fechadas para o homem, mas o véu do templo se rasgou e já não há mais barreiras entre o céu e a terra. No momento em que foi batizado, ‘Jesus orou e o céu se abriu’ (Lc 3,2).
Primeiro veio a lei, mas a lei se limitava a dar conhecimento do pecado(Rm 3,20). Agora, justificados pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5,1-2)...
“Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou nossos sofrimentos”.(Is 53,4) “Como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador, não abriu a boca!”(Is 53,7). Mas, chorou quando perdeu um amigo (Jo 11,35)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui