Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Uma cadeira vazia no céu -- 15/11/2007 - 18:15 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma cadeira vazia no céu
Do livro "A Luz do Mundo"
Adalberto Lima, nov. 007.



Dizem os homens angustiados com a criminalidade espalhada em todo o mundo: Por que Deus não destrói as pessoas más, acaba com ladrões, traficantes corruptos e com todos que procedem mal? Naturalmente porque este não é o projeto de Deus para a vida de cada um de seus filhos.Embora nem todos sejam filhos de Deus pela graça do batismo, ainda assim, são criaturas amadas por Deus. O Senhor não deseja que morramos em pecado, ao contrário, que nos convertamos, enquanto peregrinos na terra, a fim de que firmemos assento no céu.(cf. Ez 33,11: 1 Tm 2,4)
Deus não os destrói porque dá um tempo para que se convertam. Manda mensageiro, distribuiu missionários e procura em todos os lugares alguma ovelha ferida pelo pecado, para deitar azeite sobre suas chagas.
Quanta oportunidade de conversão já tiveste?! Até quando continuarás recusando o amor de Deus? Os justos questionam: “Aquele que faz o mal é bem visto aos olhos do Senhor. É trabalho inútil servir a Deus. Que ganhamos com a obediência às suas ordens? Agora, temos por ditosos os arrogantes e prosperam os que cometem crimes; ousam até zombar de Deus e escapam ao castigo”.(Cf. Ml 2,17; 3,l4-15). “Assim falavam os que temem ao Senhor. Mas o Senhor ouviu atento e disse-lhes: "Diante de mim está escrito o livro que conserva a memória daqueles que me servem. Estes serão para mim um bem particular.”(Ml 3,16-17). E quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho unigênito que se ofereceu e se entregou livremente à morte para nos dar vida.
“ Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça.” ( Jo 1,16) mas nem todos tomaram posse desse bênção. Teu lugar no céu é único e insubstituível. Ninguém jamais ocupará teu lugar. Ele ficará sempre vazio se não o assumires. E o Senhor dirá a seus servos: “ Ninguém ocupe o lugar que reservei para meu filho...Eu o convidei ao banquete, ele porém não compareceu...Deixem esta cadeira sempre vazia para que eu nunca me esqueça dele.
Este é teu momento propício à conversão. Ele não é único, mas pode ser o último.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui