Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Medo, como enfrentá-lo? (Auto Ajuda) -- 25/02/2009 - 19:29 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O medo, como enfrentá-lo?
Texto: Elias Torres


O medo é uma sensação com reação terrível de senti-lo só quem experimentou pode dizer; estou falando do medo anormal. Parece que ficamos paralisados diante dele e não conseguimos respirar e nem dar um passo.
Há medos que é bom senti-los, pois eles nos ajudam a viver um pouco mais, um exemplo? Sabe que se for atravessar a via com carros em alta velocidade podemos ser atropelados e morrer, ter esse tipo de receio ou semelhante é normal e nos faz bem.
Sentir pavor em algumas situações da vida é considerado até sadio que nos leva até buscarmos proteção e há outros que nos faz refletir.
O temor irracional sem fundamentos tem que ser tratado com um especialista e também procurar uma ajuda espiritual com nosso Senhor Jesus Cristo.
Ate os discípulos de Jesus teve e experimentou o medo, o Profeta Elias sentiu tanto pavor de morrer que se escondeu dentro de uma caverna, foi obrigado a sair de dentro por ordem de Deus. E muitos hoje em dia estão se escondendo em cavernas com outros nomes.
O ser humano que nunca sentiu medo ele ainda não existe e nunca poderemos nos achar covardes ou insignificantes por sentirmos receio. Ele é inerme e estamos mais preparados e armados do que todos os temores, só nos espanta por alguns momentos, nós temos a força de aniquilá-los de nossa vida, pois temos o escudo de Deus nos protegendo.
Se analisarmos bem nós ainda estamos vivos porque sentimos medo normal por alguma coisa no passado, tem deles em nós que precisamos fugir, nesse caso está por um triz, os valentes não duram muito.
Somente Deus pode nos livrar de nossos temores e quando começarmos a senti-lo o que não tem fundamento liga pros amigos, tenta sair vá pra casa de alguém, agora, se o horário for um incomodo ascenda às luzes e procura ler um bom livro, e ponha na tua cabeça o que você não vê não pode te fazer nenhum mal, por que o invisível de nosso Deus estará sempre do nosso lado.
O medo queima sem ter o fogo, molha sem haver água, sentimos frio fazendo calor, cansamos sem ter feito esforço ou exercício, nos falta o ar numa imensidão de ventos. Sentimos um aperto e um peso no peito e não existe nada nos esmagando.
Somente o Altíssimo pode nos livrar desses temores que nos faz prisioneiro que não faz sentido. Todos nossos medos vamos nos posicionar, lutar e enfrentar perpetualmente, pois sabemos que o Senhor está do nosso lado e Ele não nos deu um espírito de covardia, mas de poder e misericórdia.
O medo tem sido atualmente o maior inimigo do ser humano e principalmente dos jovens, diante disso não conseguem se relacionar, atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, pois o pavor tem sido mais forte.
Para eliminarmos de nossa vida temos que enfrentá-lo e não deixá-lo ficar forte, um exemplo: Quem tem medo de chuva precisa se molhar com ela para perder o receio, uma vez molhada nunca mais sentirá medo da chuva, um dos maiores inimigos da fé tem sido o de vários temores que não tem fundamentos.
O medo é um momento que pode ser revertido no mesmo instante é só enfrentando.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui