Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->La Dolce Vita- divulgando escritores -- 04/11/2005 - 05:23 (Alkiria Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



La dolce vita

A Percepção do mundo é uma das coisas mais subjetivas que existem, cada um de nós vê o mundo de uma maneira distinta, por isso a tentativa de padronizar o pensamento das pessoas está entre uma das maiores agressões a liberdade de que se tem conhecimento.

Nossas vidas são experimentais, elas não são definitivas e tudo que vivemos também assim o é, por causa de nosso instinto de autopreservação vivemos sempre em função do nosso "eu", a auto-ilusão é uma maneira de se criar um ambiente favorável para os nossos devaneios, eu desconfio de que esse negócio de sempre acharmos que Deus está do nosso lado e não no lado dos outros é uma "brasileirada"(sempre levar vantagem em tudo), como se ele tomasse partido de alguém em detrimento de outro...Deus não é injusto, ao facilitar a vida para uns ele estaria automaticamente dificultando a de outros.

Temos o direito irrenunciável de sonhar, a doçura da vida não está só em sorrir e conquistar, está também no ralar, no esfolar, no arder e na dor que vai valer a pena, por mais estranho que isso pareça, o velho mundo onde vivemos foi construído a laia de muitas lágrimas, o drama e a comédia são personagens da mesma história.

A quinta-essência da vida está no sorrir mesmo sem ter razões pra isso, há na dureza da vida uma maciez que não é sentida na pele e nem registrada pelos olhos, há na dificuldade do amor mais uma razão pra amar.

A significància de nossas vidas está toda em viver sem nunca sentir a pesada culpa de não ter ousado viver segundo nossos reais desejos.


Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui