Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE bORDO CAP LV -- 28/02/2009 - 09:35 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Espero dar 13hs.para almoçar;esta alimentação espartana do navios os chás em lugar de refrigerantes, a ausência quase total de doces e confeitarias,me fez emagrecer 4k;meu estômago está lisinho,a cintura fina,tudo fecha e tudo abre e a barriga sumiu.Tenho muita disposição e alegria;passeio todos os dias até a proa,subo centenas de degraus e me sinto em forma.A base da nossa alimentação é salada;aprendi a gostar de verdura,caprichávamos nos molhos,incrementávamos a salada com queijo cortado em cubinhos,presunto de Parma,muzzarella de búfala,ovos cozidos, alcachofra e aspargos,uma delicia;o melhor tempero de comida é fome.Minha aparência,no entanto sofre um pouco;a cor (falsa) do cabelo começa a fugir e os fios brancos aparecem mesmo sem serem convidados;as unhas,sempre tão bem manicuradas,estão maltratadas que dá pena olhar.Pretendo ir ao salão em L.P. Terei tempo para isso?
Carlos me disse em Barcelona que com as guerras no Extremo Oriente,a eterna insegurança na Ásia e a crise na Iugoslávia,os europeus estão preferindo fazer turismo na própria Europa;como estamos em ano de Copa do Mundo,alguns irão aos EE.UU.Grande parte deles vai para o Brasil,particularmente ao Rio e Bahia,onde a violência é menor.
Capto uma emissora de Casablanca,pelo rádio;fala em árabe e francês,toca belas músicas orientais que lembram odaliscas e sultões.ouve-se algumas canções americanas também.Escutei conselhos de beleza e culinária,seguidas de um belo concerto de Chopin.
Sentirei saudade deste balancinho do mar quando for embora;parece colo de mãe.Ando como um “drunker”,mas,acho ótimo.Saudades da infância que se foi...
Saudade...sombra,fantasma,
Coisa que bem não explica;
-----Algo de nós que alguém leva,
-----algo de alguém que nos fica!
IMG:Casa Milla,"La Pedrera"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui