Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAP:LVI -- 04/03/2009 - 10:06 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O Imediato,coitado,trabalha como um burro de carga.È quem carrega o navio nas costas#.Madrugada,mas,os guindastes não param de trabalhar e ele ali,controlando o carregamento,verificando o lastro,distribuindo bem o peso.Aqui,em L.P.,como em Buenos Ayres,é permitida à entrada de vendedores de quinquilharias; dentro do navio;vende-se de tudo:perfumes,sabonetes,fitas virgens,CDs,cuecas,camisetas,shorts,fitas de vídeo,filmes,colchas,bermudas etc.Como quase nunca vão á terra é assim que a tripulação compra o que necessita,mesmo submetendo-se aos preços extorsivos dos ambulantes.Os vendedores,quase todos filipinos se entendem em sua própria língua e trocam noticias de sua terra e dos parentes,como uma grande família.È um pedacinho do chão natal de cada um que fica,embalado pela saudade.
Afinal só sairemos na madrugada de Domingo.
Nesta viagem não fiz tudo o que quiz,mas,fiz tudo o que pude.Lutava sempre contra a incerteza do tempo;nunca sabia,ao certo,quantas horas ou dias ficaria num porto;Tudo no mar é marcado pelo imprevisível e pelo imponderável.O mar determina tudo.Ficamos quatro dias,como um exercito sitiante,ás portas de Tarragona,sem poder baixar um escaler e visitar a cidade,que fica à uma hora e meia de Barcelona,”by car”.Estivemos dois dias ancorados em Gênova—tempo suficiente para ir até Milão ou Veneza—sem poder aportar.
IMG:Tarragona,a cidade que passei sem visitar,o que fiz tres anos mais tarde.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui