Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Definição do tempo necessário... -- 19/11/2005 - 11:39 (Ingrid B. Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já acordo apressado, no fim da tarde. Não sobram mais que 10 minutos para me arrumar. Cabelo um pouco desalinhado, olhos cansados de sono: encaro minha imagem incomum ao espelho do elevador, enquanto a dor atravessa em rangidos, em sarcoma!

O rútilo; o Sol sumindo. Apresso-me, mais, procuro por um sinal da parada de ónibus que estou tão habituado a não usar. Me perco ali, entre pessoas mais paradas que o próprio lugar. Jeito cansado de quem perdeu o dia ganhando o pão-do-dia...

Uma moça me cutuca. Pede fichas, pede pressa - a pressa ainda mais apressada que a minha - pergunto se o pai está na forca, responde que não só o pai, como a família toda. Me preocupo. Não entendo a brincadeira, da menina, puxada pela minha própria brincadeira. Sorri da minha seriedade... Acho que a forca agora serviria bem para a vergonha que passei. Volta com as fichas que sobraram; Pergunta onde vivia, em qual mundo.

« Não vivia, só descobri a vida agora que não me resta mais... ». Penso, mas não respondo. Contento-me em soltar um "por quê"? "Nada, só te achei muito velho pra ser tão ingênuo".

Será que existia idade pra perder? Fico na parada. Perguntando quantos anos perdi esperando...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui