Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIARIO DE BORDO CAPLXX -- 21/03/2009 - 11:30 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

,b>

, Aqui vamos nós, al maré, novamente, rumo ao Rio da Prata, conhecer Buenos Ayres, La reina Del Plata, ouvir tangos, passear na Recoleta e na Calle Florida, comer a deliciosa carne portenha e as pizzas que parecem italianas. Buenos Ayres sempre pareceu uma cidade européia(os argentinos adorariam ser ingleses),povo educado,ruas limpas,bons restaurantes.Antes de embarcar comprei uma revista brasileira;cara,sem brindes,reportagens duvidosas;caí de cabeça no terceiro mundo.
Pequenas coincidências curiosas: o Caboto que nos acompanhou porto a porto estava também em Santos...
18/5-----------4º feira Navegando.
Acordei ás três da matina;liguei o som e ouvi Donna Summers enquanto espiava o amanhecer.Vésper ,a estrela dos marinheiros brilhava;milhares de outras estrelas pontilhavam o firmamento.Logo iria nascer o dia,um dia novinho em folha,recém inaugurado,todinho para mim,para fazer o que quiser com ele;,podia praticar boas ou más ações,dizer belas palavras que alimentam as almas,elevar ou destruir alguém;podia viver ou simplesmente existir.;a escolha era minha e o resultado desta escolha seria minha responsabilidade ou meu castigo.Um dia todinho para viver!
No rádio um sotaque catarinense e música dos pagos gaúchos. Alguém anunciava uma loja na Tte. Silveira;voltei 20 anos no tempo e me vi correndo esta rua de ponta a ponta com meu chevetinho vermelho,com o motorista,Jonas, com uma agenda enorme para cumprir.Não só esta,mais a Mauro Ramos,a rua da Bahia,o Estreito,a Av.Beira Mar....Tantos anos,tantas ilusões,tanta luta!...St. Catarina,oi eu de novo aqui...Baiano é como gato,tem sete vidas para viver e sempre dá um jeito de voltar para onde lhe agrada.Desligo o rádio e fecho a porta do passado.Vou dormir.Acordei ás 10h para escrever estas mal traçadas.Encantei-me com o sol,corri para o deck com cadeira e bronzeador,mas,o frio me tocou de lá.O dia trouxe boas noticias,parece que vamos para a Bahia.Os “big bosses “ querem me entregar a domicilio,estão batalhando por cargas,em Santos saberemos,com certeza.
Descemos para a cozinha,fomos fazer uma salada bem colorida para o almoço;aprendo a fazer um vinagre filipino,misturando alho cortado,pimenta caiena e sal.
Parece que teremos uns visitantes a bordo, aconselho Francis, se forem “mala sem alça” agente oferece aquela sopa de cabeça de peixe do Cook; aposto que eles voltariam para S. Paulo nadando... O cap. diz para a gente não paparicar muito os recém-chegados,não só porque já estão muito gordos,como também porque poderiam querer vir sempre e o cap. não aprecia a idéia;visita e peixe,dizem os noruegueses,começam a feder no terceiro dia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui