Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A AMIZADE -- 20/12/2002 - 15:20 (Jorge Wellington Queiroz de Brito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amizade



Amizade é o mais nobre de todos os sentimentos humanos e é sempre o mais humilde, pois, reside no pequeno espaço entre a simpatia e o amor.

Cresce à sombra do desinteresse, nutre-se, brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão.

Somente os sinceros podem ter amigos, porque à amizade o mais leve dos cálculos fere.

E como é um bem só reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e de todos o pior interpretado. Principalmente quando ela viceja entre um homem e uma mulher.

Tem também, o sublime dom, de não fazer distinção entre: classe social, idade, raça, sexo, religião ou até ideal político.

Ela também é sincera, se faz presente, comemora, parabeniza, perdoa, volta, aconselha, une, protege, não se esquece, socorre, consola, ilumina, sempre espera, eterniza ouve e se cala.

A chama da verdadeira amizade jamais se extingue e nem o tempo ou a distancia é capaz de diminuir a sua intensidade, pois ela se renova a cada reencontro e novos elos são forjados quando os velhos enferrujam.

Porém, ela não admite sombra nem fingimentos, rusticidades ou renúncias.

Exige, no entanto, verdade, compreensão sacrifícios e coragem.

E claro! Lealdade! Acima de todas as outras coisas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui