Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->TERRA DO FAZ DE CONTAS -- 26/03/2009 - 00:40 (Jose Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem leu Peter Pan, sabe que ele nunca cresceu, nunca envelheceu, porque sempre se recusou a deixar a terra do nunca, o mundo do faz-de-contas, nunca quis deixar de ser feliz, de sorrir, de brincar, de ser livre, para voar junto com as fadas e brincar com os Duendes, além do que, ele detestava ouvir falar em mães cheias de conselhos e proibições que ele acreditava ser uma das causas do crescimento e amadurecimento das crianças, levando-os ao mundo dos adultos, mas no mundo real, as pessoas crescem, naturalmente, se tornam adultos, tem que trabalhar duro, ter responsabilidades, se casam, tem filhos, envelhecem e neste processo, vão perdendo aos poucos pelo caminho, a lembrança de quanto foi bom ser criança, sem conhecer a maldade, sendo feliz somente pelo fato de estar vivo e poder correr pelos campos e jardins da inocência.

A tristeza se aloja seus corações e o mundo vai perdendo gradativamente a graça, não sabem mais sorrir e as cores e perfumes das flores não tem mais importância, não tem nenhum valor mesmo, assim como também, já de nada vale a sensação de sentir a brisa leve e suave do vento, acariciando suavemente nossa pele ao cair da tarde e de colorido, o mundo se torna aos poucos acinzentado.

Contudo, existem algumas pessoas muito especiais, que passam por todo o processo de envelhecimento físico, absorvendo conhecimentos o tempo todo, sem jamais deixar a mente envelhecer com o passar dos anos e mesmo não vivendo num mundo de faz-de-conta, conseguem ser alegres, felizes e confiantes, acreditam que para ser feliz, basta estar vivo, estar bem consigo mesmo, aceitando os fatos da vida, estar de bem com o próximo, fazendo-se queridos e respeitados pela juventude mental, pela sua luz radiante que emana de seu interior, que empalideceria até mesmo a luz da mais bela fada da terra do nunca, vivendo eternamente nas memórias das pessoas que os amaram durante sua breve passagem por este plano astral, como anjos caídos do céu para alegrar a humanidade e faze-la acreditar que ainda é possível ser feliz, bastando apenas acreditar que tudo pode ser ou acontecer.

Faz-de-conta ou não, o importante é que pessoas especiais como estas, jamais deixaram de sonhar ao longo de toda a vida, jamais deixaram de acreditar, que fadas e duendes existem e estão o tempo todo ao redor delas, espalhando pós mágicos com encantos de alegrias e felicidades eternas, tornado suas vidas em sorrisos e fé sem fim...

Realidade nua e crua, ou um faz de contas, consciente de nossas responsabilidades que trazemos conosco quando chegamos a este mundo, podemos ter e ser o que quisermos neste mundo, neste universo mágico, cheio de faz de contas e realidades, onde sonhar não é proibido, onde em muitas circunstancias a vida nos coloca em cheque mate, mas ainda perfeito para se viver e deixar viver...

Ser feliz, sonhar, faz de contas ou realidade, acreditar ou não, a escolha é nossa...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui