Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62317 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A ROCA, O FUSO E AS DROGAS -- 26/03/2009 - 01:02 (Jose Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem lê meus trabalhos, sabe que de vez em quando eu gosto de usar estórias infantis para ilustrar minhas idéias, meus pensamentos, para criar minhas estórias, minhas crônicas, para reflexão, não porque meus pensamentos sejam infantis, mas porque elas nos mostram que a vida real tem tudo a ver com seus enredos criados pelos grandes mestres da literatura e elas, de uma forma brilhante, nos colocam frente a frente desde a mais tenra infância, com os dois lados de tudo que nos rodeiam na vida, principalmente, sobre o bem e o mal.

O mundo esta sob o domínio das drogas, fala se muito sobre elas, sofre-se muito por causa delas, não só nos âmbitos físicos e sentimentais, mas num contexto global, onde a sociedade marginaliza aqueles que foram levados ao vício e que chegaram ao fundo do poço e muitas vezes por causa disto são levados à morte por suicídio, por assassinato cometidos pelos chefes do tráfico, que nem ao menos se importam com o ser humano que colocaram no mundo da dependência química, apenas não aceitam dividas não pagas pelos “clientes”, além de que muitas vezes o próprio dependente é levado ao crime, tirando as vidas de pessoas que os rodeiam, de inocentes que nada devem, mas a ira, num momento de “viagem” através das drogas acaba por destruir vidas, pela morte de inocentes e pela prisão do dependente químico pelos crimes cometidos.


Todos nós conhecemos a estória da Bela Adormecida não é mesmo?


Então vamos relembrar alguns trechos da vida da princesa Aurora...


Lembram se de que a Bruxa Malvada não foi convidada para o batizado da pequena Aurora, por sua malvadez, por sua feiúra, porque os pais de Aurora achavam que a maldade e a feiúra não poderiam fazer parte da festa e então deixaram a Bruxa Malvada fora da lista de convidados?


Porém estes atributos, também fazem parte de nossas vidas, das vidas de todo mundo neste planeta e a Bruxa compareceu ao batizado mesmo sem ser convidada e numa vingança terrível pela discriminação e afronta que recebeu, ela lançou um feitiço maligno sobre a princesa Aurora.


Se analisarmos com a mente aberta, chegaremos à conclusão de que teria sido melhor ter incluído a Bruxa Malvada na lista de convidados, tratando a como qualquer outro membro da corte.


Compreendemos que teria sido muito melhor tê-la como hóspede do que como uma inimiga vingativa e imprevisível em suas atitudes de revanche.


Como todos sabemos a boa intenção dos pais da Bela Adormecida foi longe demais em suas conseqüências...


O rei ouviu em alto e bom tom através da voz da Bruxa que Aurora, sua princesinha, sua primeira e única filha, quando completasse seus 15 anos, iria ferir seu dedo no fuso de uma roca de fiar e adormeceria para sempre.


Levado pelo desespero pela idéia de perder Aurora para sempre, ele mandou banir de seu reino todas as rocas de fiar e devemos lembrar de que nenhum pai ou mãe, por mais poderoso que seja, pode livrar definitivamente seus filhos de serem machucados ou de afasta-los de todos os “sujeitos” ou objetos que possam feri-los na vida.

Como sabemos, havia ficado apenas uma roca esquecida, no alto de uma torre onde vivia uma velha fiandeira, só isolada de todo o resto da corte.


Certo dia, a princesa Aurora chegou à torre por acaso em um de seus passeios pelo reino, não havia mais ninguém lá, a velha fiandeira não mais habitava o lugar e quando a princesa viu a roca, um objeto que nunca havia visto na vida e como todo ser humano, a curiosidade foi maior do que o receio, ela tocou a ponta do fuso, feriu seu dedo e quanto ao resto, nos todos já sabemos, não é necessário que eu vá mais adiante na estória da Bela Adormecida.


Como pessoas evoluídas, inteligentes que somos, é claro que achamos hoje que seria muito mais correto se o Rei ou a Rainha, tivessem alertado Aurora, desde sua mais tenra idade, sobre o perigo que representava para ela aquele objeto, pois pior ainda, ela nem mesmo conhecia tal objeto, foi lhe negado o conhecimento da existência dele, o que a levou à curiosidade de chegar mais perto, de toca-lo, os sofrimentos que se seguiram disto, foram apenas conseqüências.


Infelizmente, existem ainda nos dias de hoje, uma infinita quantidade de pais, mães e responsáveis pela educação das crianças, que se comportam exatamente como o pai de Aurora e á ai que quero chegar...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui