Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CASAMENTO OU ABDUÇÃO? -- 27/03/2009 - 21:27 (Jose Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certamente muitos de nós já ouviu falar de discos voadores, também denominados OVNI`s ou UFO`s que estariam sempre nos visitando, geralmente em locais remotos, pouco ou quase nada habitados pelo seres humanos.

Sobre estas visitas de seres extra-terrenos existe uma série de controvérsias que tem dado muito que falar, porém os depoimentos dados por pessoas que dizem ter testemunhado o aparecimento destes ET`s tem muita coisa em comum e uma delas é a questão da Abdução.

Foram registrados em partes diversas do planeta, testemunhos de pessoas que se dizem ter sido abduzidas, levadas para bordo das naves alienígenas e até mesmo levados para outros planetas de outros sistemas solares e posteriormente trazidos de volta.

Um fator que coincide com freqüência nestes testemunhos são as descrições do que os extra-terrestres fazem com as pessoas abduzidas.

Segundo os depoimentos os ET`s capturam tanto animais como seres humanos, para experiências cientificas realizadas geralmente em suas próprias naves, onde segundo os que se dizem abduzidos, são feitas retiradas de amostras de tecidos de seus corpos, entre outros procedimentos chegando mesmo até à lavagem cerebral para que os seres humanos capturados cooperem totalmente e obedeçam aos comandos dos alienígenas, fazendo exatamente o que eles determinam.

Neste processo de lavagem cerebral as funções de raciocínio do cérebro humano são alteradas cientificamente e então perdem-se as noções principais de auto defesa, tornado os abduzidos em “fantoches”, que ao comando do movimento das “linhas” manipuladas por eles ficam à mercê do destino, sem defesa alguma.

Segundo muitos testemunhos, quando estavam abduzidos em poder dos alienígenas, eram obrigados a fazer muitas coisas que em sã consciência jamais fariam e por isto sofrem muito.

Os sofrimentos acabam quando são devolvidos à Terra e misteriosamente não “apagam” as lembranças das experiências vividas pelos abduzidos.

Quanto mais eu leio a respeito, mais penso na semelhança que há entre a abdução e o casamento que ocorre entre alguns homens e mulheres que tem sua vida transtornada por este ato.

Eles namoram, fazem planos para o futuro, planos de progressão financeira, psicológica e intelectual, sonham com a tal felicidade que poucos encontram e se casam, na esperança de juntos construírem um futuro , mas em um determinado ponto um deles é abduzido um pelo outro e quando vê já sofreu muito e só se liberta do sofrimento quando há uma separação definitiva.

As mulheres geralmente são as mais prejudicadas neste tipos de casamento e quando se dão conta do passo errado que deram, o tempo já passou, muito de si mesmas foi perdido e suas aspirações estão para sempre frustradas.

Vou contar aqui um exemplo de abdução pelo casamento, ou pela união entre um homem e uma mulher:

Maria se apaixonou por João à primeira vista quando os dois estavam fazendo o segundo grau.

O sonho dela era ser médica veterinária, queria cursar uma boa faculdade, se formar, exercer sua profissão e ajudar aos animais que ela sempre havia amado.

Porém, o que aconteceu logo após um ano de namoro mudou tudo em sua vida, ela engravidou e os dois acabaram se casando às pressas.

Nenhum dos dois havia terminado o segundo grau, eram muito jovens e já estavam com uma enorme responsabilidade, trabalhar muito para custear suas próprias despesas pessoais, de moradia e para criar o bebe que nasceu lindo e saudável.

A primeira decisão foi ele quem tomou, sem mesmo questionar a opinião dela, fazendo prevalecer o que para ele era mais conveniente.

A decisão foi que ela deixaria de estudar e ele continuaria, pois tinha mais chances de progredir no emprego pelo fato de ser homem e afinal lugar de mulher era em casa, cuidando dele e dos filhos, sem um minuto para si mesma.

Maria se sentiu desvalorizada, ficou triste e magoada, queria que fosse diferente, que ele se importasse com os sentimentos dela, mas tudo que ele fez foi ignora-la, praticamente com a atitude que ele tomou, quis dizer que ela não teria a mesma competência que ele se continuasse a estudar, que não progrediria tanto quanto ele em qualquer profissão.

Contudo, Maria aceitou por causa do bebê, pensando no bem estar dele e o tempo foi passando , o bebe cresceu, já estava com 12 anos, grande o suficiente para que ela novamente pensasse em voltar a estudar e fazer a faculdade de veterinária o que sempre havia sido seu grande sonho.

Mais uma vez ela não pode, ficou grávida novamente e desta vez queria abortar, pois não tinha intenção de ter mais filhos, a vida era difícil e um filho já era suficiente.

Mais uma vez ela teve que ceder e levar a gravidez em diante, mais uma vez seu sonho não poderia ser realizado, pois ele a aterrorizou com a possibilidade de uma separação se ela o fizesse.

Maria o amava muito e seu amor por ele a fazia cega, surda e muda, nem mesmo tinha o direito de ter seus próprios pensamentos, apenas seguia aquilo que ele achava que deveria ser feito e sua vida era lavar, passar, cozinhar, cuidar da casa, dos filhos e de seu marido.

Muito tempo depois, com um filho já formado e casado e o outro terminando a faculdade, Maria sentia ainda um vazio muito grande dentro de si, tinha necessidade de seguir à procura da realização de seus sonhos, como mulher, como profissional, como ser humano.

Esta necessidade se tornou uma obsessão e Maria aos poucos começou a compreender que para se realizar, precisaria mudar radicalmente.

Em conversa aberta com o marido ela tentou falar a ele sobre seus desejos, seus sonhos, mas a única coisa que ele fez perguntar a ela se durante estes anos todos ela não havia sido feliz, pois tinha casa, comida, roupas, jóias, filhos lindos que a amavam e um marido trabalhador que não deixava faltar nada em casa.

Foi aí que ela percebeu que havia sido abduzida por ele, que ela havia sido submetida a uma lavagem cerebral e durante todos estes anos de casamento ela só fez o que ele determinou, sem questionar, apenas seguindo ao comando de sua voz, como se hipnotizada, havia deixado de ser ela mesma, tinha vivido em função dele, do que interessava e era cômodo para ele e para os outros, não para ela mesma.

Durante este tempo todo, mesmo quando ela trabalhava fora também, ela sempre fez tudo para ele, roupa passada, comida, cuidados com os objetos pessoais dele e tudo o mais que ele precisava.

Maria decidiu que daquele momento em diante ela iria viver a sua própria vida, que iria fazer de tudo para ser quem um dia ela sonhou, decidiu que nem por ele, nem por ninguém ela abriria mão de ser ela mesma, de se ser aquilo que sempre sonhou.

Maria separou-se de João, deixou as crianças com o pai até conseguir se estabelecer, foi à luta, acordou para a vida, e ele, quando percebeu o quanto havia errado, não pode fazer mais nada, já era tarde demais e enquanto isto, Maria acordou para vida, abriu os olhos como da primeira vez quando nasceu, viu um mundo todo novo à sua frente, um mundo onde ela teria seu lugar como ser humano, livre e dona de si mesma, não um fantoche nas mãos de um homem, que tudo o que fez na vida foi sugar todas as suas energias, como se fosse um vampiro, deixando-a sem forças para lutar por si mesma.

Maria voltou a conhecer o sentido da palavra perspectiva, pode de novo acreditar em si mesma e na vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui